Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 17, 2010

A "Força da União" Ingressa com ação contra "Vitória do Povo"...

A coligação “A Força da União”, através dos seus advogados, ingressou com ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral(TRE) contra Iberê Ferreira e Vagner Araújo, candidatos a governador e vice, respectivamente, pela coligação "Vitória do Povo".
Na ação, os advogados da coligação, que tem como candidata ao Governo a senadora Rosalba Ciarlini, pedem abertura de investigação judicial eleitoral para apurar práticas de abuso de poder econômico e político, praticados por Iberê e Vagner, quando da celebração de convênios com entidades privadas.
Os advogados citam que no mês de abril deste ano foi publicada no Diário Oficial do Estado a prorrogação de 75 convênios e 28 aditamentos nos convênios realizados durante o ano de 2009, totalizando mais de R$ 12 milhões.
Os advogados de Rosalba pedem na ação para serem ouvidas seis pessoas: o secretário de Planejamento, Nelson Tavares; o secretário de Ação Social, Gercino Saraiva; o presidente da Emater, Henderson Magalhões; o presidente da Assoc…

Garibaldi Alves estará em Nova Cruz nesta terça-feira...

Publicado no blog da Thaisa Galvão:
Garibaldi em Nova Cruz: vai sobrar tempo para uma conversa com seu segundo suplente?
Depois que anunciou o nome do ex-vice-prefeito de Nova Cruz, Max Andrade (PR), como seu segundo suplente...o senador Garibaldi Filho vai nesta terça-feira ao município para tirar a prova dos 9. Depois de anunciada a decisão, Garibaldi foi bombardeado por eleitores-seguidores do prefeito Flávio Azevedo (PMDB), adversário de Max... Flávio ainda não se pronunciou, mas o grupo dele chiou, com alguns chegando a propor até que o prefeito retirasse o apoio a Garibaldi. Indo hoje a Nova Cruz, o senador Garibaldi Filho pode ter escolhido o momento mais adequado para estar ao lado de Flávio Azevedo: vai à missa de sétimo dia de morte do pai do prefeito, o advogado José Rodrigues de Aquino, que será celebrada às 19h30, na Igreja Matriz da cidade.
*Curiosidade besta... Se Garibaldi vai a Nova Cruz para encontro com o prefeito Flávio Azevedo... Vai achar um tempinho para uma conve…

Dilma eleita em 1º turno, diz IBOPE...

A candidata Dilma Rousseff (PT) aparece na frente na corrida pela Presidência da República, segundo pesquisa Ibope de intenção de voto divulgada nesta segunda (16). A petista aparece com 43% das intenções de voto contra 32% do adversário José Serra (PSDB).
De acordo com o Ibope, em terceiro lugar está Marina Silva (PV), com 8%. No levantamento anterior do Ibope, divulgado no último dia 6, Dilma tinha 39%, Serra, 32%, e Marina, 8%.A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou menos.
Isso indica que Dilma pode ter entre 41% e 45% e Serra, entre 30% e 34%.A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
O Ibope ouviu 2.506 eleitores com mais de 16 anos em 174 municípios de quinta-feira (12) a domingo (15). Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 23548/2010.

Ação contra "A Força da União"...

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) recebeu a primeira ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) das eleições deste ano. Trata-se de denúncia da coligação Vitória do Povo, encabeçada pelo governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), contra a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e a coligação A Força da União por suposta prática de abuso do poder econômico e dos meios de comunicação. O relator é o desembargador Claudio Santos.
A AIJE se baseia em 104 mídias em DVD com gravações das entrevistas, aparições e programas protagonizados pela senadora, na TV Tropical, no primeiro semestre deste ano. Segundo informações contidas nos autos, a emissora exibiu 20 aparições de Iberê e 26 da ex-governadora Wilma de Faria, candidata ao Senado. A emissora é de propriedade do senador José Agripino Maia (DEM). A coligação Vitória do Povo defende que Rosalba foi beneficiada por flagrante abuso da mídia em benefício de sua candidatura. Aparece como litisconsorte no processo, o candidato a vice, deputado e…

Eleições 2010: Propaganda na rádio e tv começam hoje...

Os eleitores terão a partir desta terça-feira (17) a oportunidade de conhecer as propostas e candidatos ao pleito do dia 3 de outubro, através da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Os mais de 20 mil candidatos vão ter até o dia 30 de setembro, espaço nos veículos de comunicação para conquistar os eleitores brasileiros.
Serão veiculados dois blocos de 50 minutos, de segunda a sábado, sempre às 7h e 12h no rádio e às 13h e 20h30 na televisão, considerado o horário de Brasília. Além dos programas em bloco, serão veiculados 30 minutos diários - seis para cada cargo - em forma de inserções de até 60 segundos, ao longo da programação das emissoras, entre 8h e 24h, inclusive aos domingos.