Postagens

Mostrando postagens de Agosto 21, 2010

Muito blá, blá, blá e pouca ação...

Embora a Política Nacional de Saneamento Básico tenha determinado, através da Lei nº 11.445/07, que os municípios brasileiros implantem até dezembro deste ano o Plano Municipal de Saneamento Básico, apenas 35,3% das cidades potiguares - até 2008 - tinham rede de esgoto. O percentual nacional dos municípios que contam com o sistema é de 55,2%.
A informação foi divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) através da Pesquisa Nacional de Saneamento Básico (PNSB), que se baseou nos dados de 2008.
O levantamento mostrou, ainda, que os municípios potiguares parecem não estar preocupados com a determinação nacional para criação do plano de saneamento.
Segundo a pesquisa, no ano 2000 apenas 52 municípios possuíam rede coletora de esgoto. Em 2008 esse número passou para 59 cidades. Ou seja, um crescimento lento para um estado que possui 167 municípios.
Em Nova Cruz, por exemplo, o saneamento básico vem se arrastando desde 2006 e durante este período até hoje as obr…

Candidatos ao governo expõem seu planos no horário eleitoral...

Os candidatos ao Governo utilizaram mais uma vez o horário eleitoral gratuito na noite desta sexta-feira (20) para apresentar suas propostas e criticar os adversários.
Os atuais administradores enalteceram suas ações e os que postulam comandar o Executivo estadual mostraram o que já podia ter sido feito .
O candidato do PDT, Carlos Eduardo comentou sobre a redistribuição do orçamento estadual. Destacou suas ações para moralizar os gastos quando foi prefeito de Natal, e disse que vai cortar 50% dos 1.800 cargos comissionados do Governo.
A candidata do DEM, Rosalba Ciarlini destacou a Educação no programa eleitoral da noite desta sexta-feira (20). A democrata fez duras críticas a atual administração, no que diz respeito aos dados sobre a Educação no Rio Grande do Norte. O apresentador mostrou a manchete de um jornal local que diz que o “RN tem o pior ensino do país”. Depoimentos de estudantes e professores destacavam a necessidade de ações emergenciais para melhorar o ensino público.
Rosal…