Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 9, 2010

Diario de Natal ratifica informações do blog sobre UERN...

Uern suspende vestibular para Direito em Nova Cruz

Os estudantes do município de Nova Cruz, localizado a 93 km de Natal, foram surpreendidos ao verificar o edital do vestibular 2011 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), no último dia 31 de agosto: depois de cerca de quatro anos, o curso de Direito não abrirá vagas no núcleo, que, agora, contará apenas com a oferta para Ciências da Computação.
De acordo com o coordenador Francinaldo Matias, o núcleo não foi avisado da mudança antes da publicação do edital. O professor explicou, ainda, que iniciou-se ontem as aulas para a última turma de Direito, com 40 alunos. E acrescentou um dado preocupante: dos 160 alunos que ingressaram de 2006 a 2009, 77 realizaram transferência para estudar em Natal.
“Se há esse esvaziamento, isso deve ser combatido de outra forma, sem prejuízo para os moradores da cidade e de toda a região que querem uma boa formação de nível superior”, reclamou o coordenador. Ele explicou também que o núcleo é…

CURTAS...

Convite:O Colégio Rogério de Nova Cruz, está convocando a comunidade novacruzense para um fórum de debates sobre a não realização do vestibular de Direito pela UERN. O encontro está marcado para hoje, quinta-feira (09) às 17h 30min na sede do colégio, a rua Frei Serafim de Catênea.
Mais uma pesquisa:
O Ibope registrou nova pesquisa de intenção de voto no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN). A pesquisa teve início nesta quarta-feira(8) e prossegue até o próximo sábado(11).Serão entrevistados 812 eleitores para os cargos de Presidente, Governador e Senador.

No ataque:
O horário eleitoral gratuito da noite desta quarta-feira (8) foi marcado por acusações a administração da candidata do DEM, Rosalba Ciarlini. Os adversários Iberê Ferreira de Souza (PSB) e Carlos Eduardo (PDT) destacaram problemas em Mossoró na gestão da democrata.

Erro de digitação:
Na última pesquisa Start/Fiern/Correio da Tarde, publicada na segunda-feira (6), houve um erro de digitação no gráfico referente ao percentual de …

Giro pelo mundo...

Terremoto no Chile:
Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu nesta quinta-feira (9) a costa sul do Chile, informou o USGS (Instituto Geológico dos Estados Unidos) em seu site. O terremoto aconteceu às 3h28 locais (4h28 de Brasília), com epicentro no mar, a 17,8 quilômetros de profundidade, junto à costa da região de Bío-Bío.

Milagre:
Um bebê de sete meses sobreviveu após ser arrastado cerca de 60 metros longe de sua casa pelos fortes ventos da tempestade tropical "Hermine", que retiraram o telhado da casa na segunda-feira, na cidade mexicana de Matamoros, fronteira com Brownsville (EUA).

Receita americana para ganhar as eleições:
O presidente americano, Barack Obama, continuou nesta quarta-feira sua ofensiva sobre a economia e o emprego, prometendo bilhões de dólares em incentivos fiscais para as pequenas e médias empresas, com a esperança de evitar uma derrota democrata nas eleições legislativas de novembro.

França: HIV fora de controle:
A transmissão do vírus da Aids parece estar …

Educação: RN, alto índice de analfabetismo...

Com 574 mil pessoas que não sabiam ler nem escrever em 2009, o Rio Grande do Norte tem a sexta maior taxa de analfabetismo do Brasil, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD 2009), divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O contigente representa 19,51% da população potiguar, com uma concentração maior na faixa etária de pessoas com 60 anos ou mais, totalizando 155 mil analfabetos.
"A taxa está bastante alta, bem acima das outras regiões do país, mesmo apresentando uma diminuição em relação aos anos anteriores", fala Ivanilton Passos, diretor de Comunicação da seção potiguar do IBGE. Em 2002, esse índice relativo estava em 24,57% ou 647 mil pessoas com cinco anos ou mais. Passos afirma ser necessária uma maior atuação dos governos estadual e federal para implementar políticas de alfabetização de adultos. "A maioria dessas pessoas está aposentada, com pouco estímulo para frequentar os bancos das escolas&q…