Postagens

Mostrando postagens de Outubro 6, 2010

Números em Nova Cruz mostram recuo dos eleitores de Flávio Azevedo...

Nova Cruz impõe derrota ao prefeito Flavio Azevedo.

Ao contrario dos que dizem os correligionários do prefeito sobre as eleições 2010, que o povo votou na Rosa por estarem ao lado de Flávio, os números mostram outra realidade.

Quando eleito em 2008 o atual prefeito obteve 11.950 votos.

Agora em 2010 a candidata Rosalba Ciarlini obteve apenas 9.832 votos.

E somam-se a esses votos aqueles oriundos do apoio do ex-prefeito Cid Arruda à candidatura da Rosa e ainda do prestígio que seu vice Robinson Faria tem em Nova Cruz.

Em dois anos de administração o número de votantes em Flávio diminuiu consideravelmente e mesmo assim alguns de seus aliados vão às ruas como se fossem os grandes vitoriosos dessas eleições.

Os números são frios e não deixam mentir. Caso o ex-prefeito Cid Arruda não tivesse encampado a campanha da Rosa, está teria uma derrota vexatória em Nova Cruz .

Robinson Faria: importante ou imprescindível?

Por Thaisa Galvão:
Importante ou imprescindível? Como pode se definir a participação do vice-governador eleito, Robinson Faria, na campanha vitoriosa da governadora eleita Rosalba Ciarlini?
Rosalba ganhou no primeiro turno com 52,46% dos votos válidos no RN. 50 + 2,46... Sem Robinson, líder na região Agreste, o resultado seria o mesmo? Fazendo as contas por cima, sem subestimar, claro, a preferência da Rosa pelo interior afora...
No Agreste, Rosalba teve mais de 65% dos votos de Goianinha; mais de 48% dos votos de Montanhas; mais de 53% dos votos de Monte das Gameleiras; mais de 50% dos votos de Passagem; 59% dos votos de São José de Mipibu; mais de 52% em Arês; mais de 55% dos votos de Vila Flor, mais de 44% dos votos de Monte Alegre... Tudo cidade administrada por prefeitos aliados de Robinson, tendo alguns deles retirado apoio ao governador Iberê para acompanhar Robinson com a Rosa.
As vitórias de Rosalba em Assu (mais de 70% dos votos) e em Macaíba (mais de 56%), também tiveram o d…

Curtas...

Campanha de Serra em todas as regiões:
Ao participar de um encontro com lideranças do PSDB e DEM, o candidato tucano à Presidência da República, José Serra, disse que pretende dar atenção a todas as regiões do país na campanha eleitoral e também em um eventual governo seu. “É muito importante que estejamos presentes no Brasil inteiro, explicando as nossas propostas, a biografia e história de cada um dos candidatos”, destacou, ao interromper a reunião no comitê de campanha do PSDB para atender a imprensa.

Base de Dilma rachada no RN.
O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) teve mais de 1 milhão de votos e já declarou que, a partir de agora, o trabalho será direcionado para eleger Dilma Rousseff (PT) presidente do Brasil. Porém, o líder do PMDB ressaltou que não pretende estar ao lado daqueles que criticaram sua posição no Rio Grande do Norte como foi o caso do petista Hugo Manso.

Rosalba e Garialdi em palanques diferentes.
Despois dos resultados de 3 de outubro que elegeram Rosalba Ciarlini,…