Postagens

Mostrando postagens de Outubro 12, 2010

Arquidiocese autoriza que padres orientem fiéis a votar...

Seguindo a cartilha da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Arquidiocese de Natal autoriza que bispos e padres orientem os fiéis na escolha de candidatos com princípios éticos e morais, entre os quais se incluem especialmente o respeito incondicional à vida, à família, à liberdade religiosa e à dignidade humana.
Para a Igreja, a prática do aborto, por exemplo, fere esses princípios. Razão pela qual a Instituição parece ter declarado uma “cruzada” contra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, que teria declarado, em 2007, ser favorável à descriminalização do aborto.
Em missa transmitida pela TV Canção Nova, na terça-feira (5), o padre teria pedido aos fiéis que não votem em Dilma neste segundo turno, pois a petista seria a favor do aborto.
A candidata e a coligação “Para o Brasil seguir mudando” entraram com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo direito de resposta contra a TV. Na ação, a campanha de Dilma ressalta que as declaraç…

Garibaldi não sobe no palanque do PT no RN...

Na entrevista concedida ao Jornal da 95 FM, o senador Garibaldi Filho disse que irá apoiar integralmente a candidatura de Dilma Rousseff para a Presidência da República no segundo turno. Mas O senador não perdoa alguns petistas que o criticaram durante a campanha pelo fato de apoiar Dilma no âmbito nacional e Rosalba Ciarlini para o Governo do Estado.
“Eu posso subir no palanque do PT em qualquer Estado, menos no Rio Grande do Norte”, enfatizou Garibaldi.

Garibaldi foi mais além e fez críticas a forma do PT fazer política e como foi condizido a campanha contra ele no estado.

“Se alguém chamasse você de cara de pau, de analfabeto político e de oportunista, você gostaria? Acharia bom?”, assinalou Garibaldi, fazendo referência ao ex-vereador e candidato ao Senado pelo PT, Hugo Manso, que durante a campanha taxou Garibaldi desses adjetivos.

MEC admite mau resultado no combate ao analfabetismo...

O secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC, André Lázaro, admite que o Brasil Alfabetizado teve um impacto menor do que o esperado na redução do analfabetismo.
Lázaro reconhece que as taxas de analfabetismo permaneceram no mesmo patamar em três regiões: no Sudeste, a variação foi de 6,62% para 5,7%, entre 2004 e 2009; no Sul, de 6,28% para 5,5%; e no Centro-Oeste, de 9,18% para 8%. E, no Nordeste, ela tem caído em ritmo menor do que o desejado.— Isso significa que a gente não tem conseguido alcançar os analfabetos.
fonte: dnoline

Resgate dos mineiros deve começar hoje...

Imagem
O resgate dos 33 mineiros presos deve começar à zero hora local (mesmo horário de Brasília) desta quarta-feira (13), disse o ministro da Mineração do Chile, Laurence Golborne.
A cápsula já desceu 610 metros, 12 metros antes de chegar ao local ao qual os mineiros têm acesso, e os resultados foram muito positivos.
O teste ocorreu na madrugada desta segunda, logo depois de terminado o revestimento metálico do túnel.
Dois helicópteros, vagas nos hospitais e 150 pessoas estarão à disposição para dar apoio.