Postagens

Mostrando postagens de Outubro 17, 2010

Católicos priorizam educação política ...

Mesmo sem indicar representantes para concorrer a cargos eletivos, a igreja católica atua politicamente na influência aos fieis. Oficialmente, a instituição não se manifesta em favor dos candidatos. Mas há casos de sacerdotes que chegam a defender posições durante as missas. O arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo, afirmou que a orientação da igreja é de atuar na educação política.
Segundo Dom Matias, a função política do sacerdote não é apontar candidato, mas deixar os fiéis conscientes do ponto de vista da igreja sobre as questões que envolvem a sociedade. "A igreja orienta que os católicos sigam os princípios cristãos e votem em candidatos que defendam nossas doutrinas. Nós exercemos um papel importante na conscientização popular", destacou.
As posições da igreja católica são vistas como "conservadoras" por organizações políticas. O apostolado é contra o aborto, a utilização de anticoncepcionais, as pesquisas científicas envolvendo células tronco e a u…

Saiba o que Dilma e Serra já falaram sobre as propostas de Marina...

Imagem
Neste domingo (17), o PV realiza uma convenção para definir que posição adotará: a neutralidade ou o apoio a um dos presidenciáveis.
O apoio do partido é disputado em virtude do desempenho da senadora Marina Silva (PV) no primeiro turno. Ela ficou em terceiro lugar na disputa, com quase 20 milhões de votos.

esta semana, Dilma e Serra enviaram cartas ao PV apresentando suas posições e compromissos sobre as propostas dos verdes.

O PSDB afirmou que há "grande convergência entre o programa de governo do partido e as propostas do PV" e especificou alguns temas.

A carta de Dilma apresentou comentários sobre os temas propostos e disse que as observações refletem uma "primeira percepção da agenda" que pode ser objeto de "aprofundamentos".