Postagens

Mostrando postagens de Novembro 7, 2010

Presidente da OAB vê erro no Enem como “mais um desastre” na Educação...

Apesar da calma que é registrada neste dia final do Enem 2010, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, considerou neste domingo que os erros verificados no sábado são “mais um desastre na área da educação”, Pelo segundo ano seguido o enem e alvo de critícas a respeito de erros graves nos procedimentos das aplicações da provas.

Depois do vazamento antecipado do gabarito das provas em 2009 o que resultou na mudança da data do enxame, em 2010 ocorrem novos problemas.

As provas amarelas, que deram problemas, foram aplicadas normalmente. Ministério da Educação admitiu, no sábado, que havia um erro na impressão do cartão-resposta entregue aos estudantes. No caderno de prova, os estudantes tinham de responder, em primeiro lugar, as questões de ciências humanas, cujas questões vinham numeradas de 1 a 45. Depois, vinham as perguntas de ciências da natureza, entre os números 46 e 90. Porém, a ordem estava invertida no cabeçalho do cartão-resposta, o que causou confu…

Programa F.A.: Chororô e lamentações...

Imagem
Em ritmo de marcha fúnebre, o programa institucional de prefeitura de Nova Cruz que foi ao ar neste sábado (6) foi destinado para lastimas e lamentações do prefeito Flávio Azevedo.

Ainda alegando a crise que passam os municípios em virtude da queda do FPM, o prefeito anunciou demissões, redução do número de veículos agregados, fim de gratificações, como a única forma de garantir a folha de pagamento de pessoal...

Com tom de voz como se estivesse muito sacrificado com sua atitude, o prefeito colocou a culpa no governo federal e perguntou varias vezes ao âncora do programa “...e você no meu lugar, o que faria?”

Comentário:

Se o programa fosse interativo com certeza vários ouvintes iram sugerir ao prefeito para deixar o cargo, talvez essa seja uma boa solução. Outro aspecto relevante é o prefeito fazer duras crítica ao governo federal, mas caminhou rua a cima e rua abaixo, pedindo voto para a candidata da situação Dilma Rousseff, dá para entender?