Postagens

Mostrando postagens de Novembro 20, 2010

Nova Cruz: Em tempos de crise, festa...

Depois de tanto chororô nos últimos programas institucionais da prefeitura de Nova Cruz, onde o prefeito Flávio Azevedo dizia não ter dinheiro para isso, para aquilo, corte aqui, corte acolá, demissões...
A crise acabou, pois de uma só tacada a prefeitura vai desembolsar R$ 138.500,00 (cento e trinta e oito mil e quinhentos reais) com algumas bandas nos próximos dias com recursos financeiros do FPM, ICMS e Receita Tributária. Mas não era esse tal de FPM o grande vilão da história?
É o que está publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (19):
Veja o texto abaixo:
PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA CRUZ
EXTRATO DA INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Nova Cruz / RN

CONTRATADO: Flavio Gomes da Silva Promoções Artísticas e Eventos
OBJETO: apresentação das bandas musicais: Banda Portal, Padre Humberto, Roberto Shows, Ir ao Povo, Malbiano e Edson Acústico, Garota Sem Vergonha, Jorge Luiz, Duquinha e Forrozão Abre a Mala e Solte o Som, Hélio Shows e Forró da Galega, por…

Giro pelo mundo...

INGLATERRA
Inglês Gary Alcock foi condenado à prisão perpétua por ter matado a filha da namorada, de apenas 1 ano e três meses, porque o choro da criança interrompeu seu jogo num vídeo-game Xbox. Gary Alcock, 28, espancou a filha da namorada, de 1 ano, até a morte. Mãe da criança, Claire Flanagan foi condenada a 5 anos por negligência.

HAITI
Violência obriga tropas da ONU a deixar ruas no Haiti, Grupos de haitianos atribuem aos estrangeiros a epidemia de cólera que o país enfrenta e deflagraram uma onda de violência contra os militares. A retirada ocorreu nesta quinta (18), mas os militares começaram gradativamente a retornar.

PORTUGAL
Líderes da Otan chegam a acordo para escudo antimísseis, o anúncio foi feito durante reunião de cúpula em Lisboa. Os líderes dos 28 países da Otan concordaram em desenvolver um escudo de mísseis capaz de defender todo o território europeu e dos EUA.

ESTADOS UNIDOS
Sem-teto devolve US$ 3,3 mil achados em mochila. Um homem que vive nas ruas de Tempe, no estado a…

MEC: novo Enem ocorrerá na 1ª quinzena de dezembro ...

Imagem
O Ministério da Educação (MEC) informou hoje que a nova prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os estudantes que têm direito a fazê-la será realizada na primeira quinzena de dezembro e a data exata será marcada na próxima quarta-feira. A informação foi divulgada hoje depois de reunião entre o ministro da Educação, Fernando Haddad, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Joaquim José Soares Neto, em teleconferência com o consórcio Cespe/Cesgranrio.

Até lá, o Inep e o consórcio Cespe/Cesgranrio, encarregado da aplicação das provas, terão concluído a análise de todas as atas com registro de reclamações de alunos em 16.626 locais em todo o País. Para garantir que o trabalho seja concluído a tempo, as três instituições farão plantão durante todo o fim de semana.
O MEC não divulgou quantas atas foram analisadas até agora e calcula que o total de alunos com direito a refazer o exame não chega a 2 mil, o que significa menos d…

Promotoria apresenta novo laudo para provar que Tiririca é analfabeto...

Imagem
Deputado federal eleito com 1,3 milhão de votos é réu em ação penal.Promotor quer mostrar que houve fraude em declaração de escolaridade.

O Ministério Público de São Paulo vai incluir no processo contra o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira, o Tiririca, um laudo que mostra que ele é analfabeto. Oito dias depois da audiência de Tiririca no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o processo que investiga o crime de falsidade ideológica voltou ao Ministério Público.
Por causa do atraso, só agora começam a contar os prazos da fase final do processo. São cinco dias para a Promotoria incluir novos argumentos na acusação; outros cinco para os advogados de defesa. E mais dez dias para o juiz eleitoral dar uma sentença.
O documento foi feito por uma fonoaudióloga do Instituto de Medicina e de Criminologia de São Paulo que participou da audiência a pedido do Ministério Público. O laudo diz que, no ditado, das dez palavras principais, Tiririca só escreveu corretamente duas. E que levou o…