Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 7, 2010

Garbaldi Alves será ministro...

Imagem
Líder do PMDB diz que Garibaldi Alves será ministro da Previdência.
Henrique Eduardo Alves anunciou nome do senador do PMDB pelo Twitter. Nesta tarde, Dilma se reuniu com Temer para acertar distribuição de cargos.
O lider do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), anunciou nesta terça-feira (7) através do microblog Twitter que o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) será ministro da Previdência no governo da presidente eleita, Dilma Rousseff.
“Garibaldi será o nome do PMDB para o ministério da Previdência. Eu, Garibaldi e Renan acabamos de acertar a indicação.Temer levará a Dilma”, afirmou o deputado no Twitter.
A expectativa é de que o PMDB fique com os ministérios da Previdência, Turismo, Minas e Energia e Agricultura. Dilma deve anunciar um bloco maior de ministros no final desta semana, inclusive os ministérios que ficarão com o peemedebistas.

Brasil fica entre piores em ranking de ensino da OCDE...

Exame avalia conhecimentos de leitura, matemática e ciências.Piores resultados são de alunos de escolas públicas estaduais e municipais.
Apesar de registrar melhora na educação, o Brasil segue entre os piores colocados em ranking internacional de ensino, divulgado nesta terça-feira (7). O país ficou com a 53ª colocação entre 65 países no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), elaborado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Com a média geral de 401 pontos, o Brasil ficou atrás de países como Bulgária, Romênia e os latino-americanos México, Chile e Uruguai. Fica à frente apenas da Colômbia, Kazaquistão, Argentina, Tunísia, Azerbaijão, Indonésia, Albânia, Catar, Panamá, Peru e Quirguistão.
O país ficou bem abaixo da média da OCDE, de 496 pontos. Os cinco melhores colocados são China (Xangai), com 577 pontos, Hong Kong, com 546, Finlândia e Cingapura, com 543, e Coréia do Sul, com 541.
NO RIO GRANDE DO NORTE...
O Programa Internacional de Avaliaç…