CURTAS...


Rosalba anuncia cortes:

A governadora Rosalba Ciarlini determinou medidas emergenciais para enfrentar a crise financeira do Estado. Ficam suspensos por um prazo de 30 dias, pagamentos a fornecedores, viagens e diárias de servidores. Também ficam suspensos contratos de consultorias e locação de veículos à exceção dos que servem às Secretarias de Segurança, Saúde e Tributação, consideradas áreas vitais.

Prefeito dá exemplo:

O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques (PDT) pretende fazer uma reforma administrativa que inclui exonerar secretários e extinguir algumas secretarias para cortar gastos. Segundo ele, o município está no aperto e não terá condições para fazer nenhuma obra com recursos próprios neste ano. Não quis adiantar que pastas vai cortar argumentando que ainda não falou com os titulares.

Concurso e Emprego:

O número de vagas previstas em 2011 em ao menos 60 concursos públicos de nível federal e estadual, além de prefeituras de capitais, chega a 40.264, sem contar as instituições que lançarão concursos para cadastro de reserva, isto é, quando os aprovados são chamados conforme a necessidade do órgão.

Saúde: Um único exame, várias conclusões

Um novo teste sanguíneo que encontra e captura células cancerígenas entre bilhões de células sadias pode chegar em breve ao mercado. Cientistas do Hospital Geral de Massachusetts, nos EUA, e uma multinacional do ramo da saúde pretendem anunciar nesta segunda-feira (3) uma parceria para produzir o exame em larga escala. O exame poderá diagnosticar o câncer antes que ele se espalhe, atuando paralelamente a testes tradicionais, como próstata, a mamografia e a colonoscopia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...