Governo não atualiza Portal...

Depois de muita falação do governo do estado quanto ao duro ônus deixado pelo governo anterior em relação  aos problemas financeiros, vejam só, até o momento o site  do Portal da Transparência do governo do estado ainda não está atualizado.

Vejam trecho da reportagem do Tribuna do Norte deste 21 de janeiro:

Depois de 20 dias que começou a administrar, o Governo Rosalba Ciarlini ainda não atualizou o site criado oficialmente para dar transparência a receitas e gastos públicos. O portal da Transparência, disponível no site do Governo, não traz qualquer atualização com os dados de despesas e receitas da atual gestão.

O link de “Despesas” traz um detalhamento até dezembro do ano passado, quando o governador era Iberê Ferreira. No entanto, não há qualquer registro de despesa no mês de janeiro. A “Lei da Transparência” determina que os Estados divulguem em tempo real suas contas.

Se as despesas estão fornecidas até dezembro, situação pior está no link que deveria conter todas as receitas do Estado. Não há qualquer registro de receita da administração estadual.

Outra desatualização está no link das transferências constitucionais. No espaço que deveria conter todos os recursos repassados pelo governo aos municípios não há nenhum registro de 2011. A última atualização foi no dia 19 de maio do ano passado. A Lei de Diretrizes Orçamentárias do Portal da Transparência ainda é a de 2010.

Para ler a matéria completa CLICK AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...