Para combater a crise...

Publicado no dnonline:

A prefeitura de Parnamirim passará por mudanças na sua estrutura orgânica, com fechamento de secretarias, extinção de cargos e exoneração de alguns servidores comissionados. A informação é do prefeito do município, Maurício Marques (PDT) que irá enviar, à Câmara dos Vereadores, o projeto de reforma administrativa no dia 15 de fevereiro para ser apreciado e votado pelos parlamentares. O gestor afirmou que as mudanças devem começar a ser feitas no início de março e já prevê que não será fácil. "Precisamos enxugar a estrutura da prefeitura e sei que é difícil, porque temos que remanejar pessoas. Mas é uma reforma necessária", declarou.

Segundo o prefeito, as mudanças administrativas não são direcionadas a pessoas ou partidos, mas é uma forma de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. "A crise financeira que atinge todos os municípios obriga os prefeitos a tomarem decisões assim e, às vezes, precisamos cortar na própria carne. Por esta razão, precisamos fechar algumas secretarias e exonerar alguns cargos comissionados", afirmou o prefeito, embora não tenha revelado ainda quais pastas deverão ser excluídas. "Já estou estudando as mudanças com responsabilidade", declarou.

DO BLOG:

Esse exemplo deveria ser seguido por todos os prefeitos que dizem enfrentar grave crise financeira, inclusive pelo prefeito de Nova Cruz. Não acham?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...