Suspensão do SiSU...

Defensoria entra com ação contra o Enem e pede suspensão do SiSU

Defensor público do Ceará atende a pedido de candidatos que ficaram descontentes com correção da redação e querem revisão da nota

A mobilização de estudantes descontentes com notas que receberam no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegou aos tribunais. Na manhã desta terça-feira (18), a Defensoria Pública da União no Ceará entrou com uma ação civil pública na Justiça Federal do Estado contra o exame, pedindo acesso às provas e aos critérios de correção utilizados na redação.

Como o prazo das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) – que é feito com base na nota do Enem para selecionar os candidatos a vagas universitárias – termina na próxima quinta-feira (20), o defensor público também entrou com uma liminar pedindo a paralisação ou a prorrogação das inscrições, até que a ação seja julgada.

Gondim afirma que, caso o julgamento da ação seja favorável, a decisão poderá contemplar os alunos de todo o País que prestaram o exame. Nesse caso, candidatos que se sentirem lesados poderão pedir uma nova correção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...