Pular para o conteúdo principal

A Roda Viva da Vida...

Entre as muitas constatações que a vida nos tem  oferecido a partir de experiências profissionais, uma tem sido de especial valor para um crescimento humano, social e porque não dizer mental! É a constatação -velha é verdade – de que tudo é cíclico.

Assim como eu, você provavelmente deve ser capaz de observar isto em diversos aspectos de sua vida; relacionamentos, saúde, preferências e também no bem-estar de sua carreira. Não há novidade nenhuma em se constatar que tudo é cíclico, isto vem sendo dito há milênios.

Por quê? Porque às vezes nos esquecemos e isto pode nos fazer muito, mas muito mal.

Devemos lembrar que os problemas não são “exceções” em nossas vidas. Eles são regra. A diferença entre as pessoas que ficam “bem” e as que estão constantemente “mal”, não está exclusivamente na quantidade ou qualidade de problemas delas, mas na capacidade que cada uma tem de enxergar à frente deles, de entender e aceitar os ciclos que sempre irão acontecer..

Está tudo ótimo? Acredite, uma hora vai piorar. Está tudo péssimo? Olha, têm como melhorar, e vai melhorar.

Caso hoje esteja tudo uma maravilha em sua vida, em sua carreira; estabilidade, bom salário, realizações concretas, promoção; fique feliz, curta, mas não se deslumbre. Cuidado com a humildade, com o relacionamento com os colegas, com as idéias megalomaníacas, com a prestação daquele carrão, com aquela bolsa importada perfeita!

Mas se ao contrário, as coisas não vão bem em sua vida, em sua carreira, permita-se a tristeza, mas estenda seu olhar e redobre suas forças. Trabalhe, olhe para si, aprenda com a situação,procure a mudança, e acima de tudo, acredite nela. É enxergar o amanhã que dará forças para que você se sustente hoje. O ciclo acontece, e você subirá novamente.

Talvez ao ler este post você pode ficar com a idéia de que estou pregando que “quem está bem necessariamente vai ficar mal, e vice-versa”. Na verdade é um pouco diferente.

Acredito que a tendência do ser humano, (desde que nos disponhamos a  trabalhar internamente) é sempre crescer e melhorar. Mas este crescimento, pelo que se tem observado, se dá justamente através de inúmeras subidas e descidas que, se administradas com sabedoria, tendem a deixar um saldo positivo.

Cair, em diversos momentos, faz necessariamente parte do crescimento. A roda gira, o ciclo acontece, e quem souber se equilibrar nos solavancos da vida acaba conquistando o prêmio de um degrau mais alto. Mas também neste degrau existe a roda, e tudo recomeçará , a fim que tenhamos o aprendizado necessário para subir ainda mais.

O ciclo continuará! Pense nisso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Já está disponível a inscrição para professor temporário para o estado do Rio Grande do Norte. 


O candidato que desejar concorrer a uma vaga deve preencher a ficha, fazer o pagamento da inscrição, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e  entregar todos os documentos na respectiva DIRED do município para qual optou na Ficha de Inscrição, até às 13 horas, do dia 10 de maio de 2017.

Para ter acesso a inscrição CLICK AQUI.

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Tudo dentro do Script.
Sabe aquele filme de terror que tem muita trama, mentiras, traições, mas todo mundo sabe como acaba. Foi assim com a votação do Projeto de Lei 006/2017 enviado pelo prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira e aprovado pela maioria absoluta da Câmara Municipal de Nova Cruz.
A Sessão Ordinária desta sexta-feira (30), mas que teve sabor de 13, marcou o fim dos trabalhos do primeiro semestre do Edis, mas manchou de forma imensurável a educação do município de Nova Cruz de forma negativa.
Um resultado previsível que ficou evidente que aconteceria logo após a realização da audiência pública pela clara posição dos vereadores naquele momento.
Não adiantou mostrar as perdas para a categoria e para os alunos, o plágio evidente do anexo IV de um projeto baiano; o não exito na cidade de Monte Alegre - RN quando foi lá implementado; a falta no documento de 10 anexos, dentre muitos outros melíficos que estavam nas entrelinhas.
Valeu de fato a submissão da bancada governista ao Poder …

Política: O que muda para Nova Cruz com o governo Targino Pereira...