Votar é assinar procuração em branco...

A vida é um aprendizado constante. Temos a oportunidade de aprender com nossas experiências de vida e também com as vivências dos outros. Aprendemos com tudo o que vemos, ouvimos e sentimos. Essas experiências podem ser muito agradáveis e algumas vezes nem tanto.

Enquanto passamos por nossas experiências, chegamos a compreender se gostamos muito ou pouco de algo, ou até mesmo se não gostamos. Isto se refere à alimentação, roupas, atitudes, pessoas, músicas, esportes e experiências profissionais. Temos o livre arbítrio para escolhermos tudo isso.

Podemos decidir se nos alimentaremos com algo que gostamos ou não, se utilizaremos camisa de cor azul ou branca, se nos expressamos abertamente ou mais reservadamente, se ouvimos músicas clássicas ou rock, se jogamos futebol ou vôlei e se  trabalhamos com pessoas, máquinas, animais, etc

Mas ao tormarmos uma decisão sobre alguém para nos representar é como assinarmos uma procuração em branco dando toda liberdade a esse alguém para tomar qualquer atitude sem nos fazer qualquer outra consulta prévia.

Lembrem-se que é isso que fazemos quando estamos votando em alguém e quando eramos o tempo mínimo para tentar consertar é de quatro anos. 2012 está chegando e desde já devemos fazer uma análise sobre nossos erros e acertos da última eleição para ter convicção sobre como será a nova procuração em branco que iremos assinar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...