Combate a Dengue: Fumacê não resolve...



Desde a última semana que o carro fumacê percorre as ruas de Nova Cruz na tentativa de matar o mosquito transmissor da Dengue. Essa é uma das ações que devem ser implementadas, merece o reconhecimente pela atitude, mas todos sabemos que não é a única e muito pouco a solução para o problema.

Para o controle da doença, preconiza que o trabalho de eliminação dos focos do mosquito Aedes Aegypti seja a forma mais eficaz de diminuir a incidência da Dengue.

Dessa forma a ação dos agentes de endemias, que,  diga-se de passagem, sumiram nas visitas em nossas residências, é de fundamental importância para identificar os focos do mosquito.

Outra ação importantíssima é a conscientização da população e isso só ocorre com campanhas educativas.

Então senhor prefeito, Flavio Azevedo,  intensifique o trabalho dos agentes de endemias, proporcione parcerias entre a Secretária Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e 3ª Dired, para realização de palestras nas escolas e principais bairros da cidade. Como também a implementação de projetos a serem desenvolvidos nas escolas e aplicados nas comunidades.

Assim, envolvendo vários setores podemos vencer a luta contra a Dengue. Colocar o carro fumacê nas ruas para mostrar a população que a prefeitura está agindo é útil para o discurso político mas, totalmente ineficaz no combate a Dengue.

Enquanto não e tomado uma atitude mais enérgica vamos alertando nossos leitores para os cuidados que devem tomar:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...