Notícia pré-anunciada...

Ninguém gostaria de ler ou ouvir está notícia outra vez, mas a dengue volta atingir o RN.

Do Diário de Natal:

O Rio Grande do Norte vive uma epidemia de dengue. A confirmação é do secretário Estadual de Saúde Pública, Domício Arruda. Segundo ele, a definição de epidemia se dá quando o número de casos previstos para uma doença em determinado local é superado. Em janeiro e fevereiro do ano passado, foram notificados 322 casos, enquanto que este ano o número já atingiu os 2.700. Um aumento de quase 700%.

Segundo a secretaria, até o dia 19 de fevereiro, 1.760 casos foram notificados em todo o estado, o que mostra o registro de 802 notificações de casos de dengue em pouco mais de 15 dias. Porém, no período entre 19 de fevereiro e 4 de março, não registrou-se nenhuma morte que tenha sido causada pela doença em todo o solo potiguar. Os municípios que registram mais casos da doença são: Natal, Extremoz, Macaíba, Pau dos Ferros e Mossoró.

A utilização dos carros-fumacê no combate à dengue já está em curso pelo interior. Segundo a coordenadora estadual do Programa de Combate à Dengue, nove municípios já passam por esta medida, dentre eles Pau dos Ferros, Equador e Doutor Severiano, que ocupavam, até o fim de fevereiro, os três primeiros lugares no ranking de incidência alta da doença no RN.

DO BLOG.

Já que acabou o carnaval é de muito interesse para população que o prefeito Flávio Azevedo, esqueça o oba, oba das festas e dê atenção a este sério problema que vem atormentando a todos novacruzenseses.

E podem ter certeza que Nova Cruz não aparece nas estatísticas porque o hospital regional não está realizando o enxame de plaquetas para confirmar a infecção pela dengue.

Então prefeito o cargo que V.Sª assume e passível de ônus e bônus. Tá mas que na hora de realizar campanhas de conscientização junto a população e intensificar o trabalho dos agentes de endemias. Alíás, é preciso tomar uma atitude e esta tem que partir do executivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...