Números da Dengue no RN...

A equipe do Programa Estadual de Combate a Dengue da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou os dados oficiais da dengue no Rio Grande do Norte. Até a manhã desta sexta-feira (04) foram notificados 2.562 casos, com 25 casos confirmados  e 2 óbitos suspeitos pendentes de confirmação.


Num comparativo com o número de casos notificados em 2010, que no mesmo período era de 322, houve um aumento de 695, 65%.

De acordo com Juliana Araújo, subcoordenadora da Vigilância Epidemiológica da Sesap, o Estado recebe e atualiza constantemente as notificações de todos os municípios. "Em períodos epidêmicos nós atualizamos nossas planilhas duas a três vezes ao dia. Os números estão sempre variando. Esse controle é de extrema importância para conseguirmos supervisionar os municípios mais críticos", afirmou Juliana.

A Sesap já enviou equipes às Unidades Regionais de Saúde para supervisionar os municípios e verificar o trabalho de campo que está sendo feito pelos agentes de endemias. Após as visitas, são produzidos relatórios que são encaminhados aos gestores municipais e às promotorias de saúde. O trabalho já foi feito nas regionais de Pau dos Ferros, Caicó, João Câmara e São José de Mipibu. Na Grande Natal a supervisão foi feita nos municípios de Natal, Macaíba e Extremoz. Para a próxima semana já estão programadas visitas à Mossoró.

Fonte: Sesap

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...