Greve na Educação do RN...

Em Assembléia realizada na tarde desta quinta-feira (28), na Escola Estadual Winston Churchill, em Natal, os professores e funcionários  da rede estadual de ensino,  decidiram entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (02).

Depois de várias audiências com o governo do estado e nenhuma proposta apresentada para a categoria, infelizmente a greve foi o único e último artifício encontrado pelos profissionais da educação do RN.

O principal fator que estimulou a deliberação foi a solicitação feita pela governadora na última assembleia que teve com a direção do Sinte, nessa quarta-feira (27). Na ocasião, o governo expôs a sua situação financeira e pediu mais 120 dias à categoria para dar uma resposta às reivindicações feitas. Os trabalhadores interpretaram a solicitação do governo como uma jogada para protelar o pagamento dos Direitos.

Entre as principais solicitações da categoria estão, a revisão do Plano de Carreira do Magistério; o pagamento do Plano aos demais servidores, que já foram enquadrados; o cumprimento da Lei que estabelece o Piso Nacional dos educadores e o pagamento de direitos em atraso.

O mesmo caminho deve ser tomado pelos professores do município de Nova Cruz. Segundo o coordenador Francinaldo Soares, na próxima segunda-feira, os professores de rede municipal também farão assembléia e como não há nenhuma proposta do executivo para a categoria, a greve deverá ser deflagrada já.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...