No Brasil é assim que acontece...

‘Mensalão é página virada’, diz líder do governo na Câmara

O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta segunda-feira (4) que o mensalão é uma “página virada” na Casa e que os trechos do relatório final da Polícia Federal sobre o suposto esquema de corrupção, publicados pela revista “Época”, “não têm nenhum fato novo”.

O petista criticou o que chamou de “agitação política” em torno do caso e afirmou que o suposto esquema de compra de apoio político ao governo no Congresso ainda está em investigação no Supremo Tribunal Federal (STF).

“O julgamento será feito por parte do Supremo Tribunal Federal e não [cabe] agitação política. Esse é um assunto que já foi bastante divulgado, bastante investigado e está sendo julgado pelo STF. Não tem nenhum fato novo, nenhuma denúncia nova”, disse Vaccarezza.

As declarações do líder do governo ocorreram após a oposição cobrar explicações dos integrantes da base governista no Congresso citados no relatório da PF. Para Vaccarezza, “a oposição pode falar o que quiser”, mas o assunto já foi superado no Legislativo.

De acordo com a revista "Época", o relatório final da Polícia Federal sobre o escândalo do mensalão revela que o dinheiro usado para abastecer o chamado "valerioduto", operado pelo publicitário Marcos Valério, teve origem em recursos públicos.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...