Pular para o conteúdo principal

Nova Cruz é o 4º municipio do RN em casos de Dengue...

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou, nesta terça-feira (12), através do Programa Estadual de Combate a Dengue, o novo boletim epidemiológico com os números da dengue. Os dados são referentes até o dia 02 de abril de 2011.

O número total de casos notificados em todo o Rio Grande do Norte é 6.643, com 33 casos de febre hemorrágica e 1 óbito confirmado.

O município de Natal registrou 1.420 casos e ainda é considerado com incidência média da doença. Os dez municípios que apresentam o maior número de notificações no RN e que estão com incidência alta da dengue são: Mossoró (869 casos notificados), Pau dos Ferros (325), João Câmara (224), Nova Cruz (214), Equador (178), Santa Cruz (164), Santo Antônio (148), Doutor Severiano (135), Pedro Avelino (119) e Parelhas (107).

De acordo com Kristiane Fialho, coordenadora do Programa Estadual de Combate a Dengue, a equipe de controle vetorial da Sesap esteve reunida na manhã de hoje com representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Natal para definir a utilização de carros-fumacê nas zonas Leste e Oeste da cidade. A operação será feita em 10 bairros e começa a partir desta quarta-feira (13).

Fonte: Sesap


DO BLOG:

Esse é o retrado do descaso com  que o problema  foi tratado pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Cruz e principalmente pelo seu gestor o prefeito Flávio Azevedo.

Deste o início de 2011 que a Secretaria Estadual de Saúde, incluiu Nova Cruz como município com alto risco de uma epidemia de Denge (inclusive divulgada nesse blog) e nenhuma providência enérgica foi tomada.

As ações dos agentes de endemias não foram intensificadas para  identificar e eliminar os focos dos mosquitos, não houve campanha intensiva junto a população e muito menos projeto de intervenção integrado das secretarias de Educação e Saúde. O resultado é esse.

Nova Cruz é um dos municípios mais castigados pela doença. E agora prefeito, não adianta ir para as rádios dizer que  está tudo bem e que os blogueiros estão mentindo e fazendo politicagem quando mostram como se encontra a cidade. Contra fatos não há argumentos e os números não negam os fatos. Quem está divulgando os dados de incidência da infecção por Dengue em Nova Cruz é a Secretaria Estadual de Saúde.

Seria mentira também esses números?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Já está disponível a inscrição para professor temporário para o estado do Rio Grande do Norte. 


O candidato que desejar concorrer a uma vaga deve preencher a ficha, fazer o pagamento da inscrição, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e  entregar todos os documentos na respectiva DIRED do município para qual optou na Ficha de Inscrição, até às 13 horas, do dia 10 de maio de 2017.

Para ter acesso a inscrição CLICK AQUI.

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Tudo dentro do Script.
Sabe aquele filme de terror que tem muita trama, mentiras, traições, mas todo mundo sabe como acaba. Foi assim com a votação do Projeto de Lei 006/2017 enviado pelo prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira e aprovado pela maioria absoluta da Câmara Municipal de Nova Cruz.
A Sessão Ordinária desta sexta-feira (30), mas que teve sabor de 13, marcou o fim dos trabalhos do primeiro semestre do Edis, mas manchou de forma imensurável a educação do município de Nova Cruz de forma negativa.
Um resultado previsível que ficou evidente que aconteceria logo após a realização da audiência pública pela clara posição dos vereadores naquele momento.
Não adiantou mostrar as perdas para a categoria e para os alunos, o plágio evidente do anexo IV de um projeto baiano; o não exito na cidade de Monte Alegre - RN quando foi lá implementado; a falta no documento de 10 anexos, dentre muitos outros melíficos que estavam nas entrelinhas.
Valeu de fato a submissão da bancada governista ao Poder …

Política: O que muda para Nova Cruz com o governo Targino Pereira...