Nova Cruz é o 4º municipio do RN em casos de Dengue...

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou, nesta terça-feira (12), através do Programa Estadual de Combate a Dengue, o novo boletim epidemiológico com os números da dengue. Os dados são referentes até o dia 02 de abril de 2011.

O número total de casos notificados em todo o Rio Grande do Norte é 6.643, com 33 casos de febre hemorrágica e 1 óbito confirmado.

O município de Natal registrou 1.420 casos e ainda é considerado com incidência média da doença. Os dez municípios que apresentam o maior número de notificações no RN e que estão com incidência alta da dengue são: Mossoró (869 casos notificados), Pau dos Ferros (325), João Câmara (224), Nova Cruz (214), Equador (178), Santa Cruz (164), Santo Antônio (148), Doutor Severiano (135), Pedro Avelino (119) e Parelhas (107).

De acordo com Kristiane Fialho, coordenadora do Programa Estadual de Combate a Dengue, a equipe de controle vetorial da Sesap esteve reunida na manhã de hoje com representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Natal para definir a utilização de carros-fumacê nas zonas Leste e Oeste da cidade. A operação será feita em 10 bairros e começa a partir desta quarta-feira (13).

Fonte: Sesap


DO BLOG:

Esse é o retrado do descaso com  que o problema  foi tratado pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Cruz e principalmente pelo seu gestor o prefeito Flávio Azevedo.

Deste o início de 2011 que a Secretaria Estadual de Saúde, incluiu Nova Cruz como município com alto risco de uma epidemia de Denge (inclusive divulgada nesse blog) e nenhuma providência enérgica foi tomada.

As ações dos agentes de endemias não foram intensificadas para  identificar e eliminar os focos dos mosquitos, não houve campanha intensiva junto a população e muito menos projeto de intervenção integrado das secretarias de Educação e Saúde. O resultado é esse.

Nova Cruz é um dos municípios mais castigados pela doença. E agora prefeito, não adianta ir para as rádios dizer que  está tudo bem e que os blogueiros estão mentindo e fazendo politicagem quando mostram como se encontra a cidade. Contra fatos não há argumentos e os números não negam os fatos. Quem está divulgando os dados de incidência da infecção por Dengue em Nova Cruz é a Secretaria Estadual de Saúde.

Seria mentira também esses números?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...