Pular para o conteúdo principal

A omissão alimenta a corrupção...

Fazer política está sendo o negócio da China. Um belíssimo salário – enquanto o aumento do salário do trabalhador é 6% o do político é 60% -diversas regalias e ainda por cima uma incrível facilidade para realização de falcatruas e a certeza da impunidade. É por isso que um vereador, por exemplo, se agarra de unhas e dentes ao mandato que já virou emprego. E quando lhe encontra na rua não dispensa aquele velho abraço, uma saudação cordial de sorriso largo como se tudo andasse as mil maravilhas. E para o eleitor pidão é só pagar uma conta de água ou de luz, despacha uma receita médica ou dá um trocado para uma lapada de cana. E tá tudo resolvido.

Apesar do alarde de que a policia federal tem investigado e prendido gente eles passam longe das cadeias. Vá no presidio de Alcaçuz e verá que não existe nenhum político corrupto preso. Que beleza! Deve ser uma prova que não temos políticos corruptos por aqui. Infelizmente essa realidade contraria as estatísticas em que o Brasil aparece entre os países com o maior índice de corrupção.

O grande problema é que vivemos numa sociedade onde as pessoas se tornaram cúmplice da corrupção, onde há um pensamento praticamente generalizado de que a vida é assim mesmo. É comum encontrarmos pessoas dizendo que se tivessem um mandato fariam o mesmo. Isso explica tudo.

A CUMPLICIDADE E A OMISSÃO ALIMENTA A CORRUPÇÃO.
 
2012 está chegando, diga  não as políticas de compra de voto, pão e circo, troca de favores, etc...
 
A sociedade precisa escolher aqueles quem melhor podem lhe representar por quarto anos, sem interferência de propinas e corrupção ativa ou passiva.
 
Pensem nisso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Já está disponível a inscrição para professor temporário para o estado do Rio Grande do Norte. 


O candidato que desejar concorrer a uma vaga deve preencher a ficha, fazer o pagamento da inscrição, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e  entregar todos os documentos na respectiva DIRED do município para qual optou na Ficha de Inscrição, até às 13 horas, do dia 10 de maio de 2017.

Para ter acesso a inscrição CLICK AQUI.

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Tudo dentro do Script.
Sabe aquele filme de terror que tem muita trama, mentiras, traições, mas todo mundo sabe como acaba. Foi assim com a votação do Projeto de Lei 006/2017 enviado pelo prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira e aprovado pela maioria absoluta da Câmara Municipal de Nova Cruz.
A Sessão Ordinária desta sexta-feira (30), mas que teve sabor de 13, marcou o fim dos trabalhos do primeiro semestre do Edis, mas manchou de forma imensurável a educação do município de Nova Cruz de forma negativa.
Um resultado previsível que ficou evidente que aconteceria logo após a realização da audiência pública pela clara posição dos vereadores naquele momento.
Não adiantou mostrar as perdas para a categoria e para os alunos, o plágio evidente do anexo IV de um projeto baiano; o não exito na cidade de Monte Alegre - RN quando foi lá implementado; a falta no documento de 10 anexos, dentre muitos outros melíficos que estavam nas entrelinhas.
Valeu de fato a submissão da bancada governista ao Poder …

Política: O que muda para Nova Cruz com o governo Targino Pereira...