A omissão alimenta a corrupção...

Fazer política está sendo o negócio da China. Um belíssimo salário – enquanto o aumento do salário do trabalhador é 6% o do político é 60% -diversas regalias e ainda por cima uma incrível facilidade para realização de falcatruas e a certeza da impunidade. É por isso que um vereador, por exemplo, se agarra de unhas e dentes ao mandato que já virou emprego. E quando lhe encontra na rua não dispensa aquele velho abraço, uma saudação cordial de sorriso largo como se tudo andasse as mil maravilhas. E para o eleitor pidão é só pagar uma conta de água ou de luz, despacha uma receita médica ou dá um trocado para uma lapada de cana. E tá tudo resolvido.

Apesar do alarde de que a policia federal tem investigado e prendido gente eles passam longe das cadeias. Vá no presidio de Alcaçuz e verá que não existe nenhum político corrupto preso. Que beleza! Deve ser uma prova que não temos políticos corruptos por aqui. Infelizmente essa realidade contraria as estatísticas em que o Brasil aparece entre os países com o maior índice de corrupção.

O grande problema é que vivemos numa sociedade onde as pessoas se tornaram cúmplice da corrupção, onde há um pensamento praticamente generalizado de que a vida é assim mesmo. É comum encontrarmos pessoas dizendo que se tivessem um mandato fariam o mesmo. Isso explica tudo.

A CUMPLICIDADE E A OMISSÃO ALIMENTA A CORRUPÇÃO.
 
2012 está chegando, diga  não as políticas de compra de voto, pão e circo, troca de favores, etc...
 
A sociedade precisa escolher aqueles quem melhor podem lhe representar por quarto anos, sem interferência de propinas e corrupção ativa ou passiva.
 
Pensem nisso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...