CURTAS...

Professores terão direito a 1/3 da carga horária para atividades extra sala de aula.

Nessa quarta-feira (27) foi votada a última pendência da lei do Piso Salarial, no Supremo Tribunal Federal. Trata-se da confirmação do 1/3 de hora-atividade destinado a planejamentos, estudo e análise dos processos pedagógicos. A aprovação naquela corte veio depois que a categoria enfrentou enormes prejuízos e viveu o descaso de muitos gestores que se recusaram a discutir a organização das redes de ensino. Como pretexto, esses gestores sempre usaram uma suposta idéia de inconstitucionalidade o que diz respeito à Lei.

SEEC - RN  quer extinguir 346 escolas.

Um total de 346 escolas da rede estadual, a maioria na zona rural de municípios do Rio Grande do Norte, correm o risco de serem extintas pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC). A governadora Rosalba Ciarlini fechou definitivamente ontem, através de decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), sete dessas unidades de ensino - uma na capital e seis no interior.

Em Natal agora é Lei....

Já está em vigor a lei municipal que prevê aplicação de multa que varia de R$ 200 a R$ 20 mil e o ingresso forçado aos imóveis que tenham focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. A lei nº. 6.232/2011, assinada pela prefeita Micarla de Sousa, foi publicada ontem no Diário Oficial do Município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...