Secretário de Rosalba diz que professores não trabalham...

Coube ao secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Paulo de Tarso Fernandes, afirmar que metade dos professores estaduais "não trabalha". Esse posicionamento infeliz, foi dado em uma entrevista dada nesta segunda-feira(23) no "Bom-dia RN" (Rede Globo/InterTV Cabugi).

A classe dos professores prometem revidar as declarações.

Talvez o secretário do governo Rosalba esteja se referindo aos professores que são beneficiados pelo seu sistema político, estão a disposição de outros órgãos e recebe os salários sem dar um expediente. Pois os professores de sala de aula, trabalham e trabalham muito para tentar formar e educar os jovens brasileiros, mesmo com as mínimas condições de exercer suas funções pela inoperância do governo em relação a educação.

Cabe aos professores responder de outra maneira. Manter-se na greve e quando retornar a sala de aula, mostrar aos alunos a forma que o governo Rosalba pensa dos educadores.

O secretário está com dificuldade de lidar com uma crise dessa envergadura. Falta de costume, não de inteligência e cultura. Suas palavras são de dois pesos e duas medidas, além de total desconhecimento da própria realidade escolar do RN e do Brasil.

Lidar em dois ou três turnos com salas lotadas, precárias condições de ensino, salários aviltantes, além de outros estresses,  é isso que o secretário classifica como não trabalhar.

PROFESSOR MERECE RESPEITO, SENHORA GOVERNADORA E SENHOR SECRETÁRIO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...