Garibaldi Alves propõe aposentadoria só após 95 anos...

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, propôs nesta quarta-feira a fixação da idade mínima de 65 anos para quem ingressar agora no mercado de trabalho e for se aposentar no futuro.

Para os que já trabalham, ele propôs a fórmula 85/95 para os atuais. Nela, o trabalhador poderia se aposentar quando a soma da idade com o tempo da contribuição previdenciária atingisse 85 anos para as mulheres e 95 anos para os homens.

Para o ministro, as mudanças serviriam para substituir o fator previdenciário, melhorando as condições para o contribuinte. Ele participou de reunião na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal.

Em 2009, o então presidente Lula chegou a apresentar essa proposta, mas ela foi rejeitada pelo Senado e pela Câmara.

Além da fórmula 85/95, o ministro Garibaldi Alves Filho sugeriu para debate no âmbito do Congresso a implantação de uma idade mínima progressiva.

Hoje, um trabalhador pode se aposentar com qualquer idade, contanto que tenha um tempo de contribuição de 30 anos, no caso das mulheres, e 35, no caso dos homens. Contudo, devido ao fator, quanto menor é a idade do segurado, menor é o valor do benefício. Também existe a possibilidade de aposentadoria por idade: 60 anos para as mulheres e 65 para os homens.

Fonte: O globo

NOSSA OPINIÃO:

Talvez o Ministro, ex-govenador do RN, ex-senador, ex-deputado federal, etc, etc, etc, imagine que os trabalhadores brasileiros desfrutam das mesmas mordomias e da mesma carga horária de trabalho que ele teve e tem como político durante toda a vida.

E imaginar que um dia votei nesse cidadão!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...