Choque de Ética:

OPORTUNIDADE X OPORTUNÍSMO: UMA QUESTÃO DE CARÁTER.

A oportunidade é uma janela de possibilidades. O oportunismo é o uso indevido que se deu no caminho. As oportunidades são para todos. Já os oportunismos... Para poucos.

A oportunidade geralmente é ligada ao caráter da pessoa. No oportunismo se vê o desvio no uso, pela conduta e o  meio que de certa forma esquizofrênica e fisiológica de manter o ‘status quo’ da sua condição privilegiada frente aos outros.

O oportunista geralmente é dissimulado e bajulador, covarde e fofoqueiro. Já o destemido empreendedor é realizador e inovador. As oportunidades estão ligadas as realizações, já a dos oportunistas às traições, principalmente as que ferem o principio da lealdade na amizade.

Para encerrar esse post, caro leitores, fiquem atentos pois oportunidades sempre irão existir, mas a quantidade de oportunistas está crescendo a cada dia. Isso em qualquer área de atuação, mas principalmente na POLÍTICA, então fiquem de olho, já que em 2012 tem eleições e terão muitos oportunistas querendo uma oportunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...