Pular para o conteúdo principal

Posicionamento do PCdoB...

Em virtude da movimentação política que tomou conta da cidade de Nova Cruz após o anúncio das pré-candidaturas a prefeito de Cid Arruda e Max Andrade, a diretoria do PCdoB - Nova Cruz reuniu-se para discutir a situação atual.

Dentre os assuntos em pauta estava a posição do partido diante de cenário atual na conjuntura política municipal.

Ao final da reunião a diretoria decidiu por elaborar um documento que retrata o posicionamento do partido para esse instante.

Parte do documento está transcrito a seguir:

"Considerando que o PCdoB:

Luta contra a exploração e opressão capitalista e imperialista. Visa a conquista do poder político pelo proletariado e seus aliados, propugnando o socialismo científico.

As decisões coletivas, tomadas por consenso ou maioria, são válidas para todos; o interesse individual, ou da minoria, subordina-se ao do coletivo, ou da maioria;

Estimula a prática da crítica e autocrítica, como fator de aprimoramento constante do trabalho partidário. Combate tendências autoritárias e o culto à personalidade. Estimula igualmente a prática de alternância no desempenho das funções executivas e de representação do Partido.

Os critérios para a constituição das Organizações de Base são os que melhor permitam a participação ativa dos(as) militantes na elaboração e ação política do Partido.

Resolveu que:

a) O PCdoB não participa do governo municipal, portanto fica evidentemente claro a postura de oposição a essa esfera da administração pública;

b) As definições a respeito do pleito de 2012 só serão definidas depois de um amplo debate com os filiados, considerando o programa do PCdoB e as metas estabelecidas para a realidade no município;

c) Mesmo apresentando-se como oposição, o PCdoB, não estabeleceu nenhum vínculo ou compromisso com outros grupos oposicionistas do município de Nova Cruz;

d) O programa e as metas para 2012 deverão ser apresentados a comunidades e demais partidos políticos para identificação de afinidades que favoreçam uma possível coligação;

e) O bem comum e social serão as prioridades para o PCdoB assumir as responsabilidades e compromissos para 2012.

Esta definição foi aprovada pelos membros da diretoria e será colocada em votação para os demais filiados do PCdoB no município de Nova Cruz."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Já está disponível a inscrição para professor temporário para o estado do Rio Grande do Norte. 


O candidato que desejar concorrer a uma vaga deve preencher a ficha, fazer o pagamento da inscrição, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e  entregar todos os documentos na respectiva DIRED do município para qual optou na Ficha de Inscrição, até às 13 horas, do dia 10 de maio de 2017.

Para ter acesso a inscrição CLICK AQUI.

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Tudo dentro do Script.
Sabe aquele filme de terror que tem muita trama, mentiras, traições, mas todo mundo sabe como acaba. Foi assim com a votação do Projeto de Lei 006/2017 enviado pelo prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira e aprovado pela maioria absoluta da Câmara Municipal de Nova Cruz.
A Sessão Ordinária desta sexta-feira (30), mas que teve sabor de 13, marcou o fim dos trabalhos do primeiro semestre do Edis, mas manchou de forma imensurável a educação do município de Nova Cruz de forma negativa.
Um resultado previsível que ficou evidente que aconteceria logo após a realização da audiência pública pela clara posição dos vereadores naquele momento.
Não adiantou mostrar as perdas para a categoria e para os alunos, o plágio evidente do anexo IV de um projeto baiano; o não exito na cidade de Monte Alegre - RN quando foi lá implementado; a falta no documento de 10 anexos, dentre muitos outros melíficos que estavam nas entrelinhas.
Valeu de fato a submissão da bancada governista ao Poder …

Política: O que muda para Nova Cruz com o governo Targino Pereira...