Pular para o conteúdo principal

Greve: Prejuízos para todos...

O dnonline desta sexta-feira (1) apresenta uma importante matéria sobre os prejuizos causados pelos setores públicos do RN, em greve a mais de dois meses.

Veja parte da matéria:

Enquanto o impasse persiste e o Governo do Estado não chega a um acordo com os servidores estaduais que estão em greve há pelo menos dois meses, o saldo que fica são dezenas de serviços públicos prejudicados. Estudantes sem aulas há dois meses, inquéritos paralisados nas delegacias, recursos da ordem de R$ 5 milhões para agricultura familiar sem poderem ser destinados aos produtores rurais, além de projetos culturais sem funcionamento. Esse é apenas parte do cenário da máquina pública do Rio Grande do Norte atualmente.

Atualmente, seis categorias estão com suas atividades paralisadas. No caso da educação, a greve já chega a 64 dias. Além dos professores da Secretaria Estadual de Educação (Seec), estão em greve, no Rio Grande do Norte, Polícia Civil, servidores do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), da Fundação José Augusto (FJA), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e técnicos da Secretaria Estadual de Tributação (SET).

Com aparalisação de mais de 70% dos professores, ficaram prejudicadas as aulas em toda a rede estadual de educação.

Para ler na íntegra CLICK AQUI.

DO BLOG:

Todos os funcionários claro que estão conscientes dos prejuízos causados por uma greve, inclusive quando perdura por tanto tempo, mas é preciso a população compreender que o grande responsável por essas paralisações é o governo do estado (entenda-se o governo atual e os anteriores). A greve é o único recurso legalmente constituído para forçar o governo em atender as reivindicações de cada categoria.

Não apenas pelo salário, mas, fundamentalmente pelas condições de trabalho. Há escolas em Nova Cruz, por exemplo, que sua estrutura física é a mesma de 30, 50 anos atrás. Lamentavelmente os alunos é que são os grandes prejudicados e as reais vítimas do processo ensino aprendizagem, mas é isso que acontece quando anos a fio escolhemos errado os nossos representantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Já está disponível a inscrição para professor temporário para o estado do Rio Grande do Norte. 


O candidato que desejar concorrer a uma vaga deve preencher a ficha, fazer o pagamento da inscrição, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e  entregar todos os documentos na respectiva DIRED do município para qual optou na Ficha de Inscrição, até às 13 horas, do dia 10 de maio de 2017.

Para ter acesso a inscrição CLICK AQUI.

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Tudo dentro do Script.
Sabe aquele filme de terror que tem muita trama, mentiras, traições, mas todo mundo sabe como acaba. Foi assim com a votação do Projeto de Lei 006/2017 enviado pelo prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira e aprovado pela maioria absoluta da Câmara Municipal de Nova Cruz.
A Sessão Ordinária desta sexta-feira (30), mas que teve sabor de 13, marcou o fim dos trabalhos do primeiro semestre do Edis, mas manchou de forma imensurável a educação do município de Nova Cruz de forma negativa.
Um resultado previsível que ficou evidente que aconteceria logo após a realização da audiência pública pela clara posição dos vereadores naquele momento.
Não adiantou mostrar as perdas para a categoria e para os alunos, o plágio evidente do anexo IV de um projeto baiano; o não exito na cidade de Monte Alegre - RN quando foi lá implementado; a falta no documento de 10 anexos, dentre muitos outros melíficos que estavam nas entrelinhas.
Valeu de fato a submissão da bancada governista ao Poder …

Política: O que muda para Nova Cruz com o governo Targino Pereira...