Estagiários para o TJRN...

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

O edital para o processo seletivo que selecionará estudantes de Direito e Psicologia para estágio no Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça do RN será divulgado até a próxima sexta-feira (12) no Diário Oficial da Justiça. A Comissão Organizadora do certame definiu ainda as disciplinas que serão cobradas na prova de Direito. São elas: Teoria Geral do Processo, Direito Constitucional e Leis que tratam de Conciliação.

“Na nossa primeira reunião – que aconteceu na sexta-feira (05) – ficou definido alguns pontos do edital, bem como alguns pré-requisitos para participar do processo seletivo. Podem participar estudantes que estejam, no mínimo, no 5º período do curso de Direito. Eles serão submetidos a uma prova escrita. Já as vagas para Psicologia serão preenchidas através de análise curricular. Até o final desta semana estaremos publicando o edital”, diz o juiz Paulo Luciano Maia Marques, que faz parte da Comissão de realização do processo seletivo.

Ainda de acordo com o magistrado, os 50 primeiros colocados na prova de Direito passarão por um curso de formação de conciliadores. Desses, 28 serão escolhidos para estagiar no Núcleo de Conciliação do TJRN.

Processo Seletivo

De acordo com a Resolução nº 024/2011-TJ, de 06 de julho de 2011, poderá ingressar no Programa de Estágio o estudante regularmente matriculado, com frequência efetiva em instituições de ensino superior pública ou particular. Foram disponibilizadas 30 vagas – 28 para estudantes do curso de Direito e duas para os de Psicologia. A contratação dos estagiários será efetivada após aprovação em processo seletivo de provas realizadas pela Escola de Magistratura (ESMARN).

O estagiário-conciliador exercerá suas atividades vinculado ao Centros de Solução de Conflitos Judiciais do TJRN, devendo presidir Audiências de pré-conciliação, conciliação e/ou mediação, de acordo com sua formação acadêmica.

O processo seletivo foi autorizado no último dia 12 de julho pela Portaria nº 851/2011-TJ assinada pela Presidente do Tribunal, Desembargadora Judite Nunes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...