PR sai da base governista e defende independência...

O PR vai sair da base governista, levando os seus 41 deputados para a independência em relação ao Executivo. O anúncio na Câmara foi feito nesta quarta-feira em Plenário pelo líder do partido, deputado Lincoln Portela (MG), pouco depois de o presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), ter feito o mesmo na tribuna do Senado.

Portela disse que o PR não vai fazer oposição à presidente Dilma Rousseff, mas quer se reorganizar e buscar a independência. Segundo ele, os cargos que a legenda ocupa no governo estão à disposição da presidente, que pode optar por manter ou não o titular.

“A nossa posição agora será de independência com apoio crítico. Agora teremos um tempo para cuidar das coisas do partido, rever nossos posicionamentos, deixando o governo desobrigado com o partido”, disse.

O número de “independentes” ainda pode crescer. Casos os demais partidos que formam bloco com o PR (PTdoB, PRTB, PRP, PHS, PTC e PSL) também optarem por se desvincular da base governista, serão mais 11 deputados, totalizando 52 parlamentares.

Mas Portela afasta a possibilidade de uma ruptura drástica. “Queremos ter com o governo federal um bom relacionamento, acreditamos no governo e queremos continuar contribuindo com este projeto político numa nova posição."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...