11 de setembro: 10 anos da trajédia...

Há dez anos, 19 sequestradores assumiram o controle de quatro aviões de passageiros e provocaram a morte de milhares de pessoas durante os ataques às torres do World Trade Center e ao Pentágono. As torres gêmeas do World Trade Center eram o destaque no horizonte de arranha-céus de Nova York que simbolizava a supremacia econômica da superpotência.

Os ataques não chocaram apenas os Estados Unidos. Aqui no Piauí, as primeiras notícias chegaram pela internet, ainda na era da chamada 'rede discada'. Muita gente estava no trabalho naquele dia, pois o evento aconteceu nas primeiras horas da manhã, após os principais jornais. Em pouco tempo, as TVs do mundo todo começaram a transmitir e procurar entender o que tinha acontecido.

Muita coisa mudou no mundo, após os atentados. Junto com as torres gêmeas, também caiu o mito da invulnerabilidade do território americano. No dia dos ataques foram quase três mil vidas que sumiram nas cinzas. Dez anos depois, as vítimas não param de surgir. Já se contabilizam 250 mil. Para lembrar a tragédia os americanos transformaram o local em fontes que derramam água, simbolizando o choro mundial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...