Governo fecha folha sem um centavo de aumento...

Secretário de Rosalba diz que servidores estão com amnésia coletiva.

Do Tribuna do Norte:

O secretário estadual de Administração e dos Recursos Humanos (Semarh), Anselmo Carvalho, confirmou ontem o que os servidores públicos temiam e já esbravejavam de maneira antecipada: a folha de pagamento do mês de setembro foi fechada ontem com um montante de aproximadamente R$ 239 milhões, sem que fosse contemplada a parcela dos planos de cargos e vencimentos, aprovados ano passado na Assembleia Legislativa. Diante dos protestos das categorias que já sinalizam novas greves o secretário afirmou que "os servidores estão em amnésia coletiva e esquecem que o acordo firmado entre Governo do Estado e funcionalismo condicionava a implantação dos reajustes à saída do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal". "Infelizmente ainda não conseguimos sair dessa margem, o que inviabiliza esse pagamento", destacou o secretário.

O executivo já cumpriu com 30% dos reajustes oriundos das leis aprovadas ano passado pelos deputados estaduais, em plena época pré-eleitoral. Os 70% restantes seriam pagos de maneira fragmentada, com início na folha deste mês. Anselmo Carvalho assinalou também que os servidores devem apelar à memória e lembrar que as conversas entre representantes das categorias e governo estadual apontavam claramente para um recuo caso a LRF permanecesse obstaculando a implantação dos reajustes. "Não podemos ir de encontra ao que determina a lei", argumentou ele.

DO BLOG:

Na matéria os professores da rede estadual não são citados, então não sabemos se essa atitude do governo também atinge a categoria.

A população deve lembrar que foi o próprio governo que apresentou sua condição de pagamento aos professores, inclusive divulgando a tabela de reajuste.

Também foi o governo que acionou a justiça para que a greve fosse decretada ilegal, agora seria um absurdo descumprir o que o próprio governo estabeleceu e bateu o martelo não dando chancer  de qualquer outra  negociação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...