Governo Federal muda regras do Bolsa Família...

Fiquem de olho! Vai ter muitos candidatos a prefeitos em 2012 que vão usar a expansão do programa como plataforma de discurso em palanque como se fossem eles o pai da matéria.

Com as novas mudanças implantas pelo Governo Federal cada família passa a receber até cinco benefícios para os filhos menores de 15 anos. Os beneficiários que pedirem desligamento voluntário terão retorno garantido ao programa, caso percam a renda do trabalho. Desde o lançamento do Brasil Sem Miséria, em junho, 180 mil famílias já foram incluídas no Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) anunciou três medidas de aprimoramento do Bolsa Família. Elas reforçam o foco nas crianças atendidas, asseguram renda à população extremamente pobre e garantem o retorno ao programa, caso necessário, de beneficiário que se desligue voluntariamente. As novidades, que fazem parte do Plano Brasil Sem Miséria, foram apresentadas pela ministra Tereza Campello.

De acordo com a ministra, por se tratar de um programa já existente, a execução das novas ações do Bolsa Família têm impacto imediato. “O Bolsa Família já está organizado e constituído há 8 anos, por isso, as novas medidas surtem resultado imediatamente. Vamos promover, nas famílias mais pobres, melhoria de vida e bem estar”, afirmou. 

Gestantes.

Entre as novidades anunciadas pela ministra está a inclusão no Bolsa Família de gestantes e mulheres em fase de amamentação, que passarão a receber, a partir de novembro, um benefício extra no valor de R$ 32 por mês.

Esse benefício só será dado a famílias que tenham no máximo quatro filhos com idade de até 15 anos, de modo que o auxílio à gestante seja como o quinto benefício variável a que as famílias têm direito, não podendo ultrapassar o teto de R$ 160 por mês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...