Lei pode punir aluno infrator...

Projeto de Lei Lei 267/11 pode dar mais tranquilidade aos professores exercerem sua profissão.

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 267/11, da deputada Cida Borghetti (PP-PR), que estabelece punições para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento de instituições de ensino.

Em caso de descumprimento, o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de reincidência grave, encaminhamento à autoridade judiciária competente.

A proposta muda o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) para incluir o respeito aos códigos de ética e de conduta como responsabilidade e dever da criança e do adolescente na condição de estudante.

Indisciplina

De acordo com a autora, a indisciplina em sala de aula tornou-se algo rotineiro nas escolas brasileiras e o número de casos de violência contra professores aumenta assustadoramente. Ela diz que, além dos episódios de violência física contra os educadores, há casos de agressões verbais, que, em muitos casos, acabam sem punição.

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: http://primasfalando.blogspot.com/
 
DO BLOG:
 
Finalmente alguém pensou numa forma de dar maior tranquilidade aos professores em fazer exercer sua profissão sem temer as retaliações de alunos, que por alguma forma, culpam os professores por seus "fracassos" e partem para agressão física e moral.
 
Já passou da hora de dar um basta nessa história. Parabéns deputada.
 
Colegas professores e sindicatos ligados a educação, devemos nos envolver para que esse projeto seja aprovado e se transforme em Lei o mais rápido possível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...