Protestos marcam o 7 de setembro...

Diversas marchas contra a corrupção marcaram o feriado de Sete de Setembro no país. As mobilizações, organizadas e articuladas pela internet, reuniram milhares de pessoas em diversas capitais brasileiras. Com faixas, as pessoas buscaram chamar a atenção do público que acompanhou os desfiles cívicos oficiais. Em Brasília, cerca de 30 mil manifestantes se uniram na marcha e tomaram o gramado em frente ao Congresso.
 

Vestidos de preto, eles carregaram cartazes pedindo o fim do voto secreto na Câmara e no Senado e punição para políticos corruptos. Eles ocuparam o espelho d'água e estão molhando os policiais, que fazem um cordão de isolamento em frente à rampa de acesso.

Os manifestantes se concentraram às 10h no Museu da República e fizeram a lavagem simbólica do Ministério da Agricultura e do Congresso Nacional. O movimento apartidário foi convocado pelas redes sociais na internet para protestar contra os episódios de desvio de dinheiro público em ministérios. Recentemente, o da Agricultura foi alvo de denúncias de corrupção. De acordo com a revista Veja, um dos focos de irregularidades é a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Em Porto Alegre, a marcha teve a participação de mil pessoas. Eles se concentraram junto ao Largo dos Açorianos e depois seguiram pela avenida Loureiro da Silva até o Parque da Redenção.

Fonte: Revistavoto Com informações da ABr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...