PSD pode vir em 2012...

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, espera obter hoje os nove registros do PSD em Tribunais Regionais Eleitorais exigidos por lei para conseguir a certidão definitiva da legenda no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O TRE do Rio de Janeiro concedeu há pouco o oitavo registro. Estão marcados para esta tarde julgamentos em mais dois TREs: Acre e Mato Grosso. A expectativa é que em pelo menos um deles a decisão possa ocorrer nas próximas horas.

O PSD apresenta neste momento ao TSE mais 42 mil assinaturas certificadas e, segundo o advogado Admar Barbosa, a Justiça tem agora 581 mil assinaturas comprovadas.

Como nos oito estados onde já obteve o registro (os outros sete são Santa Catarina, Goiás, Piauí, Rio Grande do Norte, Tocantins, Paraná e Rondônia), a decisão foi por unanimidade dos votos dos conselheiros dos TREs, na opinião de Barbosa, há pouco espaço para contestação pelos adversários de Kassab no TSE.

- É claro que ainda vão tentar de tudo e estamos preparados, mas o registro definitivo sairá até o dia 7 de outubro ou bem antes disso, talvez lá pelo dia 15 de setembro -aposta o advogado do PSD.

Ou seja, o PSD já pode ser considerado uma realidade e a maior novidade no cenário político, até este momento, para as eleições de 2012 e, principalmente, 2014.


O maior erro dos adversários, avalia Barbosa, foi um procedimento “inadequado” de “usar a Justiça” para uma batalha política. Essa tática acabou por alertar a Justiça Eleitoral que, de jeito nenhum, aceitaria decidir sob suspeita de estar participando de um embate partidário.

Fonte: Ibest

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...