Pular para o conteúdo principal

Motta e Robinson travam "Guerra Fria"...

Decidido a formar seu próprio grupo político, o presidente da Assembleia Legislativa (AL), deputado estadual Ricardo Motta (PMN), disputa espaço com o seu ex-líder, o vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD. Além de travar uma batalha nos bastidores com Robinson pela liderança de deputados estaduais, Motta foi para o interior, na tentativa de impedir a debandada de filiados do PMN para o PSD que estava prevista para ocorrer até amanhã, último dia de filiação para quem pretende disputar as eleições de 2012.

A batalha entre Motta e Robinson é uma espécie de “guerra fria” da política potiguar. Eles não se atacam abertamente, mas lutam por interesses opostos dentro do mesmo eleitorado. O vice-governador tinha o presidente da Assembleia como seu braço direito. Ele levou um golpe ao vê-lo articular a formação de um novo grupo com os membros que seguiam sua liderança. Assim como das outras vezes que se sentiu acoado, Faria já adotou a lei do silêncio. O pessedista ainda está refletindo a derrota política que teve com o episódio da perda de parte do seu grupo.

O rompimento entre Robinson Faria e Ricardo Motta é iminente. Com o poder legislativo nas mãos assegurado até 2014, Ricardo já não precisa mais do seu ex-líder nem para crescer politicamente nem para abrir as portas do governo, que, por sinal, também não tem sido receptivo com o vice-governador. No pedido de autorização para o empréstimo de U$$ 540 milhões, a Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Semah), que tem Faria como titular, não foi contemplada.

Já no orçamento para 2012, o governo propõe a redução de 70% dos recursos que foram destinados para a pasta neste ano. Na “guerra fria” da política local, Ricardo não está sozinho na missão de enfraquecer o poder político do vice-governador, que enfrenta grandes dificuldades para sair dessa situação.

Alguns atribuem a articulação para diminuir a força do vice ao ex-deputados estadual Carlos Augusto Rosado, marido da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Outros, ao deputado federal Henrique Eduardo (PMDB), que pretende disputar o Senado em 2014, mesma vaga cobiçada pelo presidente estadual do PSD. O fato é que a cada dia que passa, o vice perde mais espaço na aliança política em que está.

Fonte: Blog Visão Política /Tribuna do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Já está disponível a inscrição para professor temporário para o estado do Rio Grande do Norte. 


O candidato que desejar concorrer a uma vaga deve preencher a ficha, fazer o pagamento da inscrição, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e  entregar todos os documentos na respectiva DIRED do município para qual optou na Ficha de Inscrição, até às 13 horas, do dia 10 de maio de 2017.

Para ter acesso a inscrição CLICK AQUI.

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Tudo dentro do Script.
Sabe aquele filme de terror que tem muita trama, mentiras, traições, mas todo mundo sabe como acaba. Foi assim com a votação do Projeto de Lei 006/2017 enviado pelo prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira e aprovado pela maioria absoluta da Câmara Municipal de Nova Cruz.
A Sessão Ordinária desta sexta-feira (30), mas que teve sabor de 13, marcou o fim dos trabalhos do primeiro semestre do Edis, mas manchou de forma imensurável a educação do município de Nova Cruz de forma negativa.
Um resultado previsível que ficou evidente que aconteceria logo após a realização da audiência pública pela clara posição dos vereadores naquele momento.
Não adiantou mostrar as perdas para a categoria e para os alunos, o plágio evidente do anexo IV de um projeto baiano; o não exito na cidade de Monte Alegre - RN quando foi lá implementado; a falta no documento de 10 anexos, dentre muitos outros melíficos que estavam nas entrelinhas.
Valeu de fato a submissão da bancada governista ao Poder …

Política: O que muda para Nova Cruz com o governo Targino Pereira...