Visão de Futuro: Cid percebeu antes de Robinson...

O ponto de partida para se ter sucesso em qualquer setor é ter Visão de Futuro. “Prever” as turbulências que podem acontecer para saber como lhe dar com elas no momento que acontecem.

Se é importante em qualquer setor imagine na política. Coragem Política, que se diferencia da vontade política no quesito da execução.

Vontade política por si só não transforma nada, pois a vontade pode mudar conforme o vento político antes de se transmutar em ações. Quando eu falo de coragem política significa assumir a defesa de propósitos claros, metas que foram discutidas e negociadas, onde se assume inclusive o risco da realização. Vontade é querer; coragem é querer e fazer.

Nesse contexto o ex-prefeito de Nova Cruz deslumbrou uma visão bastante eficaz dos caminhos que o governo Rosalba iria trilhar.

Depois que os compromissos de campanha não foram cumpridas Cid Arruda foi o primeiro que “pegou o boné” e pulou fora do barco, aliás do governo.

Em seu pronunciamento aos novacruzenses Cid deixou claro que o motivo que lhe fez apoiar a “Rosa” foi seu vínculo de amizade com Robinson Farias, mas que havia chegado um momento que ele, Cid, já não acreditava nos compromissos assumidos por Rosalba e por isso estava rompendo com o governo. (Releia a postagem)

Robinson, vice-governador, não teve essa visão naquele momento e até não aceitou com bom grado a decisão de Cid.

Não é que praticamente um ano depois o próprio Robinson sentiu o “peso” da caneta da governadora e agora foi à vez dele acompanhar a mesma decisão que Cid havia tomado com bastante antecedência.

Coragem política não significa que o gestor público deva ser temerário ou autocrático; significa antes agir com intenção objetiva e nesse quesito o ex-prefeito Cid fez a leitura correta do que aconteceria no futuro.

Por coincidência Robinson usou a mesma frase de Cid para anunciar o rompimento:

"Fui expulso do governo".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...