Combate a Dengue: Como anda a prevenção?

Em 2011, já foram registrados 26 mil casos e 45 óbitos suspeitos do Estado. Com o agravante de ter aparecido no RN  um novo sorotipo, o tipo 4 e a volta do sorotipo 1, que estava há dez anos sem circular.

O combate à doença terá uma ajuda a mais em 2012. No último dia 28 o Ministério da Saúde lançou a Portaria 2.557 que vai destinar 20% a mais do que já é enviado para o trabalho da Vigilância Epidemiológica nos estados. Esse recurso a mais será exclusivamente para o combate à dengue. Anualmente a secretaria recebe R$ 3,5 milhões para o setor, portanto, irá receber em 2012 R$ 700 mil a mais para a dengue. Para tanto, é necessário apresentar o Plano de Contingência até o dia 15 de dezembro, o que está sendo providenciado.

Em todos os boletins divulgado pela Sesap, Nova Cruz configurou entre os primeiros colocados com alto índice da doença em 2011 e o que está sendo feito para prevenção quando chegarem as chuvas em 2012?

Os agentes de endemias desapareceram das visitas às residências, programas de conscientização da população inexiste e o lixo jogado nas vias públicas só favorecem os criadouros para reprodução do mosquito.

Vale salientar que segundo o Ministério da Saúde, 2012  tende a ser a pior epidemia de dengue da história, então para evitar a morte de muitos inocentes, comecem agora a trabalhar de forma ostensiva, ou então, seja o que Deus quiser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...