Bueira é motivo de polêmica em município de Nova Cruz...

Os moradores da comunidade de Lagoa de Serra de Lapa, município de Nova Cruz - RN, estão diante de um impasse devido a construção de bueiras.

Os lados envolvidos são o vereador Beto Martins e a Prefeitura Municipal.

Segundo o vereador,  no ano de 2010, atendendo vários pedidos dos moradores daquela localidade conseguiu junto ao DER, ainda no  governo Iberê, manilhas para a construção da bueira.



Com a mudança de governo a obra não foi construída e o poder executivo municipal não deu a mínima.

Passados mais de um ano o vereador conseguiu junto ao Deputado Estadual Tomba a liberação de máquinas para executar a obra que deveria ter seu início nesta terça-feira (20).

Deveria, pois nesta manhã esteve no local o Procurador do Município de Nova Cruz com a alegação que o obra não poderia ser realizada antes de um projeto ser apresentado para apreciação do poder executivo do município.

Para a comunidade fica o dilema de esperar por um acordo e consenso entre as duas partes e até isso acontecer fica na torcida para que as chuvas não venham e os prejuízos sejam exclusivos dos moradores.



Caso o poder executivo do município deseje apresentar sua versão para o episódio o blog está de espaço aberto para os esclarecimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...