Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 18, 2011

Suspensão do SiSU...

Defensoria entra com ação contra o Enem e pede suspensão do SiSU
Defensor público do Ceará atende a pedido de candidatos que ficaram descontentes com correção da redação e querem revisão da nota
A mobilização de estudantes descontentes com notas que receberam no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegou aos tribunais. Na manhã desta terça-feira (18), a Defensoria Pública da União no Ceará entrou com uma ação civil pública na Justiça Federal do Estado contra o exame, pedindo acesso às provas e aos critérios de correção utilizados na redação.
Como o prazo das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) – que é feito com base na nota do Enem para selecionar os candidatos a vagas universitárias – termina na próxima quinta-feira (20), o defensor público também entrou com uma liminar pedindo a paralisação ou a prorrogação das inscrições, até que a ação seja julgada.

Gondim afirma que, caso o julgamento da ação seja favorável, a decisão poderá contemplar os alunos de todo o País que pre…

Pai de Rosalba faleceu nesta manhã...

Clóvis Ciarlini(87), pai da governadora Rosalba Ciarlini morreu na manhã desta terça-feira(18), vítima de uma parada cardíaca em sua residência, no bairro de Lagoa Nova, na capital potiguar. De acordo com informações da assessoria de imprensa, o corpo será velado no cemitério Morada da Paz, no bairro de Emaús, Parnamirim.
Fonte: dnonline

Para combater a crise...

Publicado no dnonline:

A prefeitura de Parnamirim passará por mudanças na sua estrutura orgânica, com fechamento de secretarias, extinção de cargos e exoneração de alguns servidores comissionados. A informação é do prefeito do município, Maurício Marques (PDT) que irá enviar, à Câmara dos Vereadores, o projeto de reforma administrativa no dia 15 de fevereiro para ser apreciado e votado pelos parlamentares. O gestor afirmou que as mudanças devem começar a ser feitas no início de março e já prevê que não será fácil. "Precisamos enxugar a estrutura da prefeitura e sei que é difícil, porque temos que remanejar pessoas. Mas é uma reforma necessária", declarou.
Segundo o prefeito, as mudanças administrativas não são direcionadas a pessoas ou partidos, mas é uma forma de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. "A crise financeira que atinge todos os municípios obriga os prefeitos a tomarem decisões assim e, às vezes, precisamos cortar na própria carne. Por esta razão, precisam…

Inscrições do Prouni começam sexta-feira...

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), marcadas para começar quarta-feira (19), foram adiadas para sexta-feira (21). Serão oferecidas 123.170 bolsas de estudo em 1,5 mil instituições privadas de ensino superior. Do total, 80.520 são integrais e 42.650 parciais, que custeiam 50% da mensalidade.
Os estudantes interessados no benefício deverão acessar o site do ProUni entre os dias 21 e 25 de janeiro. Para participar do programa, o candidato precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral, além de atender a alguns critérios de renda. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 e atingido pontuação mínima de 400 pontos na média das cinco provas – também não pode ter zerado a redação.

2011 de grandes dificuldades...

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, prevê 2011 como um ano de grandes dificuldades para seu governo.
Em entrevista a uma rádio de Caicó a governadora declarou:
“Tomara Deus que isso passe logo, mas este primeiro ano é o mais difícil. Vamos analisar cada mês as medidas que forem tomadas, e se for preciso, vamos fazer mais cortes. A saúde, segurança, e desenvolvimento não se fazem com boa vontade, tem que ter dinheiro. Se for necessário faremos mais cortes de pessoal.”