Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 20, 2011

Em algumas regiões...

Imagem
Termina o horário de verão


Moradores do Sudeste, Sul e Centro-Oeste já devem atrasar seus relógios em uma hora. À meia-noite deste sábado (19) para domingo (20) terminou o horário brasileiro de verão, em vigor desde 17 de outubro de 2010.
Aderiram à mudança de horário, segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. Desde 2008, a mudança no horário ocorre sempre no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro.
A medida, segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), visa reduzir a demanda por energia elétrica em horários de pico por meio do aproveitamento da luz solar. Por isso, o período escolhido para o horário de verão no Brasil, assim como em outros países no hemisfério sul, é o segundo semestre, entre a primavera e o verão, quando os dias são mais longos.

Dengue...

O ministro da Saúde, Alexandre Rocha Santos Padilha, encontra-se no Rio Grande do Norte, cumprindo agenda hoje em Natal. Padilha vem alertar as autoridades e à população do estado sobre os riscos de um recrudescimento da epidemia de dengue. Ele chegou ontem à noite, e às 8h30 deste sábado fará visita ao Hospital Gizelda Trigueiro, nas Quintas, referência no tratamento de infectologia. Às 10h, se reúne com a governadora Rosalba Ciarlini para uma audiência sobre o assunto. Logo após, às 10h30, participa de reunião com prefeitos, secretário de estado da Saúde Pública e secretários de Saúde de 20 municípios do RN, no auditório da governadoria, em Lagoa Nova. Por fim, concederá entrevista coletiva. De Natal, o ministro prosseguirá para Recife-PE.
Fonte: dnonline