Postagens

Mostrando postagens de Março 11, 2011

Mundo: Trajédia no Japão...

Tremor de magnitude 8,9 e tsunami atingem costa do Japão.
Um forte terremoto de magnitude 8,9 atingiu a costa nordeste do Japão nesta sexta-feira, seguido de um tsunami com ondas de até dez metros de altura, causando aos menos 32 mortes e sérios danos a diversas cidades da região, segundo autoridades locais. Trata-se do pior tremor a atingir o país desde que começaram a ser feitos registros, no final do século 19, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).
O tremor desta sexta foi seguido por ao menos 19 réplicas, muitas delas de magnitude 6.0. Cidades e vilarejos ao longo dos 2.100 quilômetros da costa leste do país foram afetadas por violentos tremores que atingiram até a capital, Tóquio, localizada a 373 quilômetros de distância do epicentro.

Nova Cruz fica de fora...

Sai lista de municípios que ganharão creches e quadras esportivas.
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) divulgou nesta mais uma listagem de municípios que serão beneficiados este ano com recursos para a construção de escolas de educação infantil e de quadras poliesportivas, no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Cento e noventa e seis cidades receberão verba para a edificação de 198 creches e 99, para a construção de 124 quadras de esporte cobertas.
Publicada hoje no Diário Oficial da União, a lista engloba os municípios de menor porte, até 50 mil habitantes. Esta foi a segunda listagem divulgada pelo FNDE com municípios que serão beneficiados em 2011.

Nessa relação a cidade de Nova Cruz não foi contemplada. Abaixo os municípios do RN que foram  beneficiados:
Relação dos municípios selecionados em primeira chamada para a construção de unidades de educação infantil do Programa Pró-Infância no âmbito do PAC 2
Extremoz; Martins; Monte Al…

Combate a Dengue: Tudo errado...

Para o Infectologia, Hênio Lacerda,  a forma de combate a Dengue, a ação dos gestores públicos e atitudes da população, constituem uma sucessão de erros no combate a proliferação do mosquito.
Em entrevista ao Tribuna do Norte, o infectologista aponta os erros e as causas da doença está presente no RN à 15 anos.
Vejam alguns trechos da matéria:
“A nossa distribuição da água é intermitente. Hoje eu tenho água, mas amanhã eu não tenho e aí as pessoas precisam armazenar água e isso é um ponto favorável para a proliferação do mosquito. Temos a irregularidade da coleta de lixo, ruas que não são calçadas,  falta de saneamento básico. Junte isso a falta de colaboração da população, que produz condições para proliferação do mosquito. Do ponto de vista do poder público temos uma vigilância epidemiológica deficitária”
Ele diz ainda que todos esses fatores contribuem para que a população adoeça e é quando aparece mais uma falha na estratégia de combate à dengue: a deficiência da rede de saúde básica.…

Enquete: Resultado final...

Imagem
Durante uma semana deixamos a disposição dos nossos colegas que acessam esse blog uma enquete a respeito de como deveria ser formada a chapa de oposição para 2012.

Foram disponibilizadas quatro opções:
1 - Cid Arruda sendo candidato com Max Andrade indicando o vice;

2 - Max Andrade sendo candidato com Cid Arruda indicando o vice;

3 - Ambos com candidaturas próprias;

4 - Outros candidatos como opção.

O resultado final mostrou que a grande maioria, 48,39% , opinaram pela formação da chapa com Cid Arruda sendo o candidato a prefeito e o Max Andrade indicando o vice.

Porém um resultado nos surpreendeu. A opção sobre outros candidatos para compor a chapa obteve 22,58% das opiniões, ocupando o segundo lugar.
Veja o resultado final: