Postagens

Mostrando postagens de Março 24, 2011

Combate a Dengue: Fumacê não resolve...

Imagem
Desde a última semana que o carro fumacê percorre as ruas de Nova Cruz na tentativa de matar o mosquito transmissor da Dengue. Essa é uma das ações que devem ser implementadas, merece o reconhecimente pela atitude, mas todos sabemos que não é a única e muito pouco a solução para o problema.
Para o controle da doença, preconiza que o trabalho de eliminação dos focos do mosquito Aedes Aegypti seja a forma mais eficaz de diminuir a incidência da Dengue.
Dessa forma a ação dos agentes de endemias, que,  diga-se de passagem, sumiram nas visitas em nossas residências, é de fundamental importância para identificar os focos do mosquito.
Outra ação importantíssima é a conscientização da população e isso só ocorre com campanhas educativas.
Então senhor prefeito, Flavio Azevedo,  intensifique o trabalho dos agentes de endemias, proporcione parcerias entre a Secretária Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e 3ª Dired, para realização de palestras nas escolas e principais bairros da cid…

Enconto Estadual do PC do B...

O PC do B estará realizando no próximo dias 25 e 26 de março (sexta e sábado) um Encontro Estadual voltado para os quadros partidários - membros dos Comitês Estadual e Municipais, Parlamentares, Frações da CTB, UJS e FECEB - com o objetivo de preparar o coletivo do PCdoB para realizar de forma plena e exitosa o processo conferencista de 2011, quando serão eleitas as novas direções, bem como esboçar o projeto eleitoral para 2012.
A abertura do encontro se dará na sexta-feira (25), às 19 horas combinando com uma homenagem aos 89 anos do Partido, dele devendo participar como debatedora a vice presidente nacional e Deputada Federal Luciana Santos (PE).
Também na ocasião realizar-se-á um ato denominado "Bem Vindo (a) Camarada" de recepção aos (as) novos (as) filiados (as) que marcará o início da camapanha de filiação no estado.
No dia seguinte (26), será apresentada em formato de oficina as orientações sobre a ralização do processo conferencista e a elaboração do projeto eleitoral p…

Política: Ficha limpa, agora não!

Lei que barra candidatos condenados só valerá em eleições de 2012.
Supremo derruba validade da ficha limpa nas eleições de 2010, Voto do ministro Luiz Fux definiu posição do STF sobre o tema.
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (23) que a Lei da Ficha Limpa não deveria ter sido aplicada às eleições do ano passado. A norma, que barra a candidatura de políticos condenados por decisões de colegiados, entrou em vigor em junho de 2010, e, com a decisão, tem seus efeitos adiados para as eleições de 2012.
Nesta quarta, os ministros julgaram recurso do ex-secretário municipal de Uberlândia Leonídio Bouças (PMDB-MG), condenado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) por improbidade administrativa. Bouças teve o registro de candidato deputado estadual negado pela Justiça Eleitoral com base na lei e recorreu ao Supremo.
A maioria dos ministros do STF entendeu que a lei interferiu no processo eleitoral de 2010 e não poderia ser aplicada em uma eleição…