Postagens

Mostrando postagens de Abril 19, 2011

Professores da Rede Estadual na iminência de greve...

Estamos no quarto mês do ano e o governo do RN, na gestão de Rosalba Ciarlini,  sequer apresentou um calendário de pagamento para os servidores,  que nos governos anteriores era anunciado logo no mês de janeiro.
Segundo a coordenação do SINTE  “esta será uma campanha difícil, porque o governo não está tomando nenhuma iniciativa para acelerar os pagamentos devidos aos professores desde a década de 1980.”
O governo ainda não pagou a primeira parcela do plano de carreira para todos os funcionários, nem apresentou proposta alguma para o magistério.
Nessa sistemática os professores da rede estadual de ensino terão nova assembleia para discutir a campanha educacional e salarial de 2011. O encontro será no dia 28 de abril, às 14h30min, na Escola Winston Churchill, em Natal.
Há indícios que desta assembleia sairá o indicativo de greve.

Fim de uma era...

Fidel Castro renuncia à chefia do Partido Comunista de Cuba

Fidel Castro confirmou sua renúncia à direção do Partido Comunista de Cuba (PCC), seu último alto cargo político no país, ao pedir sua exclusão do Comitê Central, segundo escreveu em um artigo difundido nesta terça-feira (19) pelo portal “Cubadebate”.
“Raúl (presidente Raúl Castro, seu irmão) conhecia que eu não aceitaria na atualidade cargo algum no Partido”, escreveu Fidel, ao explicar sua ausência no novo Comitê Central do PCC, eleito nesta segunda-feira (18) durante o 6º Congresso do partido.
O ex-presidente escreveu que sugeriu que Raúl o excluísse da lista de candidatos ao Comitê Central por causa de sua idade e sua saúde, e porque já não poderia emprestar muitos serviços ao partido".
Fidel, de 84 anos, era primeiro-secretário, principal cargo do sistema comunista, do Comitê Central do PCC desde a criação do partido, único legal em Cuba, em 1965. O novo Comitê apontará o substituto de Fidel.
O próprio Fidel sugeriu, em …

Curtas...

"Objetivo do PSD é destruir o DEM"
Apesar de não ter demonstrado nenhuma reação contrária à ida do grupo político do vice-governador Robinson Faria (ainda no PMN) para o Partido Social Democrático (PSD), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) deixou claro, em visita ao município de Caicó, que a criação da nova legenda não lhe agrada. "Acredito que é um partido que está sendo feito por uma dissidência do meu, com intuito de querer destruir o meu DEM. Está na cara que eu não posso gostar disso", declarou (Fonte: Diario de Natal)
Os rumos do  PMN...
O deputado estadual Antônio Jácome assumiu a presidência do PMN no Rio Grande do Norte. Ele substitui ao vice-governador Robinson Faria, que está de malas prontas para desembarcar no PSD.
RN tem a gasolina mas cara do NE...
Dados divulgados ontem pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostram que o Rio Grande do Norte fechou a semana passada com o maior preço médio da gasolina e o segundo maior pre…