Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 28, 2011

Greve na Educação do RN...

Em Assembléia realizada na tarde desta quinta-feira (28), na Escola Estadual Winston Churchill, em Natal, os professores e funcionários  da rede estadual de ensino,  decidiram entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (02).
Depois de várias audiências com o governo do estado e nenhuma proposta apresentada para a categoria, infelizmente a greve foi o único e último artifício encontrado pelos profissionais da educação do RN.

O principal fator que estimulou a deliberação foi a solicitação feita pela governadora na última assembleia que teve com a direção do Sinte, nessa quarta-feira (27). Na ocasião, o governo expôs a sua situação financeira e pediu mais 120 dias à categoria para dar uma resposta às reivindicações feitas. Os trabalhadores interpretaram a solicitação do governo como uma jogada para protelar o pagamento dos Direitos.

Entre as principais solicitações da categoria estão, a revisão do Plano de Carreira do Magistério; o pagamento do Plano aos demais servidores, que já for…

CURTAS...

Professores terão direito a 1/3 da carga horária para atividades extra sala de aula.
Nessa quarta-feira (27) foi votada a última pendência da lei do Piso Salarial, no Supremo Tribunal Federal. Trata-se da confirmação do 1/3 de hora-atividade destinado a planejamentos, estudo e análise dos processos pedagógicos. A aprovação naquela corte veio depois que a categoria enfrentou enormes prejuízos e viveu o descaso de muitos gestores que se recusaram a discutir a organização das redes de ensino. Como pretexto, esses gestores sempre usaram uma suposta idéia de inconstitucionalidade o que diz respeito à Lei.

SEEC - RN  quer extinguir 346 escolas.

Um total de 346 escolas da rede estadual, a maioria na zona rural de municípios do Rio Grande do Norte, correm o risco de serem extintas pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC). A governadora Rosalba Ciarlini fechou definitivamente ontem, através de decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), sete dessas unidades de ensino - uma n…