Postagens

Mostrando postagens de Maio 4, 2011

Dengue: Nova Cruz continua entre os mais atingidos...

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou o novo boletim epidemiológico com os números da dengue. Desde o início do ano até o último dia 23 de abril, o RN contabiliza um total de 10.941 casos notificados, dos quais 2.077 foram confirmados.
Vejam os municípios mais atingidos:
Natal (2.859)
Mossoró (1.004)
Parnamirim (632)
João Câmara (526)
Pau dos Ferros (365)
Macaíba (348)
Nova Cruz (329)
Santa Cruz (287)
São Gonçalo do Amarante (275)
São Paulo do Pontegi (238).
Pelo segundo mês seguido o município de Nova Cruz está incluido entre os mais atingidos, mas para o prefeito Flávio Azevedo e a secretaria de saúde, esse tema continua sendo ignorado.

Greve avança e governo diz que não negocia...

Do interior à capital a greve vai se consolidando. Em Natal, 85% dos trabalhadores em educação aderiram à mobilização. Mossoró e a regional de João Câmara têm 80% da categoria unida à luta. Esses números são seguidos pelos das demais regionais como a de Currais Novos (80%); as de Canguaretama e de Açu (75%, cada); e a de Umarizal (70%). Os números das demais regionais deverão ser contabilizados até esta quinta-feira (5).
Durante entrevista concedida ao Jornal Bom Dia RN, a secretária de Educação do estado, Betânia Leite Ramalho, afirmou o posicionamento do governo sobre a greve: não haverá negociação.
Em nota publicada no Diário de Natal, o governo diz que a greve está acontecendo num momento inoportuno.
Para a coordenação do Sinte, “inoportuno é se pedir mais 120 dias para dar uma resposta”.
Na verdade  a categoria já teve muita paciência, principalmente ao comparar os trabalhadores em Educação com outras categorias como a dos médicos, que recepcionou o novo governo com paralisações.

Sobre a morte de Bin Laden

Obama decidiu não divulgar fotos de Bin Laden morto, diz Casa Branca.

O presidente dos EUA, Barack Obama, decidiu não publicar as fotos do corpo do terrorista Osama Bin Laden, morto em uma operação militar americana no Paquistão dois dias atrás, confirmou nesta quarta-feira (4) a Casa Branca.
A CBS havia publicado em seu site a informação sobre a decisão de Obama, logo depois de uma entrevista concedida pelo presidente ao programa "60 Minutos", que deve ir ao ar no domingo.
Em seu briefing diário, o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, confirmou que Obama disse, na entrevista, que decidiu não divulgar as fotos, por acreditar que elas são um risco à segurança nacional.

Fonte: G1



Greve dos professores...

O que aconteceu nesta terça-feira:
Durante esta terça-feira (3), a categoria está em acampamento na Praça dos Três Poderes, em frente à Assembléia Legislativa. Além do diálogo com a população, a direção do Sinte visitará os gabinetes dos deputados munida de ofício solicitando reforço para as reivindicações da categoria. “Esperamos, realmente, o envolvimento dos deputados e deputadas nesse processo de negociação”, afirma a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso.
As reivindicações da categoria são:
Publicação do enquadramento dos funcionários da ativa e os aposentados;
Pagamento referente à primeira parcela do plano dos funcionários com efeito retroativo a janeiro deste ano tanto para os funcionários da ativa quanto para os aposentados;
Pagamento da segunda parcela do Plano de Carreira dos funcionários, em atraso desde março deste ano;
Implementação da tabela salarial do magistério, na mesma proporção das outras categorias;
Continuidade do processo de tramitação do Projeto de Lei de Revis…

Imposto de Renda...

Quase 700 mil já estão na malha fina .
A Receita Federal do Brasil (RFB) só deveria terminar ontem o processamento das mais de 24,37 milhões de declarações de Imposto de Renda recebidas em 2011. Mas até o último balanço divulgado pelo órgão, mais de 690 mil contribuintes haviam caído na malha fina em todo país. No Rio Grande do Norte, a Receita recebeu 246.800 declarações até o fim do prazo oficial, número 5,5% acima do esperado, mas ainda não dispunha do total de contribuintes retidos. Segundo Fernando Dahia, supervisor do IR na delegacia da Receita em Natal, o momento é dos contribuintes fazerem a auto-regulação da declaração. Ficou preocupado, achando que pode ter acontecido com você? Então é melhor tratar de descobrir logo se aconteceu algum problema.
O primeiro passo é entrar no site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br) e consultar o extrato da declaração. É preciso usar o código de acesso gerado a partir do CPF e dos números dos recibos das declarações deste ano e do ano passa…