Postagens

Mostrando postagens de Maio 19, 2011

Garibaldi Alves propõe aposentadoria só após 95 anos...

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, propôs nesta quarta-feira a fixação da idade mínima de 65 anos para quem ingressar agora no mercado de trabalho e for se aposentar no futuro.
Para os que já trabalham, ele propôs a fórmula 85/95 para os atuais. Nela, o trabalhador poderia se aposentar quando a soma da idade com o tempo da contribuição previdenciária atingisse 85 anos para as mulheres e 95 anos para os homens.
Para o ministro, as mudanças serviriam para substituir o fator previdenciário, melhorando as condições para o contribuinte. Ele participou de reunião na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal.
Em 2009, o então presidente Lula chegou a apresentar essa proposta, mas ela foi rejeitada pelo Senado e pela Câmara.
Além da fórmula 85/95, o ministro Garibaldi Alves Filho sugeriu para debate no âmbito do Congresso a implantação de uma idade mínima progressiva.
Hoje, um trabalhador pode se aposentar com qualquer idade, contanto que tenha um tempo de contribuiç…

A verdade "nua e crua"...

Imagem
As declarações de uma professora da rede estadual de educação, indignada com as condições de trabalho e a má qualidade do ensino público, tem circulado o Brasil inteiro e colocou as deficiências da educação do Rio Grande do Norte em evidência. A professora Amanda Gurgel não economizou críticas aos entes públicos durante uma audiência pública, realizada na Assembleia Legislativa.
Veja o vídeo.

Al-Qaeda divulga última mensagem de áudio de Osama bin Laden...

Imagem
A as-Sahab, "braço de mídia" da rede terrorista da al-Qaeda, divulgou nesta quarta-feira (18) o que seria a última mensagem de áudio do terrorista Osama bin Laden, gravada uma semana antes de sua morte, em 2 de maio.
O áudio, de 12 minutos e 37 segundos, fala sobre as revoltas árabes no Oriente Médio e no norte da África e orienta a militância jihadista.
Bin Laden celebra os levantes que movimentam vários países da região desde janeiro, incita os militantes a participarem e manifesta alegria pela queda dos regimes ditatoriais do Egito e da Tunísia.
A al-Qaeda confirmou no dia 3 a morte de seu fundador e líder, mas o comunicado só veio a público três dias depois. O texto afirmava que havia uma última mensagem de Bin Laden, que seria divulgada em breve.
Fonte: G1

Educação - RN: Greve continua por tempo indeterminado...

Em Assembléia realizada na tarde desta quarta-feira (18) na  Escola Estadual Winston Churchill, em Natal, Os trabalhadores em educação decidiram por unanimidade continuar e intensificar o movimento grevista.
Na avaliação geral dos presentes, esta é uma das greves mais fortes já realizadas nas escolas públicas do Estado. Em várias regionais a adesão é de 100%. No geral, a greve atinge mais de 90% das escolas.

Futebol: Empates na noite de quarta...

Três partidas e três empates na super quarta do futebol brasileiro.
O Santos abusa dos gols perdidos, mas mantém empate de 1 x 1 contra o Once Caldas da Colômbia. A vitória fora de casa garantiu o peixe na semi-final de Libertadores de América.
Já na copa do Brasil a vantagem ficou para os visitantes Avaí e Coritiba que empataram seus jogos e decidem a vaga em casa.
Depois de eliminar o Flamengo,  o Ceará não passou de um empate sem gols contra o Coritiba. o 0 x 0 dá a vantagem ao coxa que só precisa de uma vitória simples, jogando em casa, para ir a final da competição.
Missão mais difícil terá o Vasco da Gama que jogando em São Januário só empatou com o surpreendente Avai. O resultado de 1 x 1 dá ao time catarinense  a vantagem de jogar em seus domínios podendo empatar sem gols para, pela primeira vez, disputar a final da Copa do Brasil.