Postagens

Mostrando postagens de Junho 3, 2011

Dê sua opinião...

O cenário atual da política de Nova Cruz apresenta três opções para a corrida eleitoral em busca do cargo de prefeito nas eleições 2012.
O atual prefeito, Flávio Azevedo, é candidato a reeleição.
O ex-prefeito Cid Arruda, no último sábado 21 de maio, reuniu amigos e correligionários para anunciar sua pré-candidatura nas eleições do ano que vem.
Atitude repetida ontem (02) por Max Andrade, que afirmou que ou é candidato a prefeito o sai da política.
Dentre a situação apresentada, deixaremos uma enquete (na barra à direita do blog), até do dia 10 de junho, sobre o assunto abordado para sentir dos nossos leitores o que acham sobre os nomes apresentados para as próximas eleições.
Vote (opine) com consciência fazendo valer a democracia e opinando apenas uma vez por pessoa.

Greve: Governo do RN apresenta proposta...

A  Secretária de Estado da Educação e da Cultura, professora Betânia Ramalho,  apresentou nesta quinta-feira (02) a proposta do Governo aos representantes do Sinte (Sindicato dos Trabalhadores na Educação)

"Nossa proposta é adotar o piso nacional de imediato. Com isso, nenhum profissional do magistério receberá salário inferior a 890 reais para a jornada de 30 horas semanais, no nível médio. Também estaremos gerando um aumento no PCCR, em média, de 34% para ser aplicado entre setembro e dezembro de 2011 a partir da saída do estado impeditivo dos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Este é um aumento histórico para o magistério da rede estadual de ensino que em 2007 fez greve e teve 0% de aumento, em 2008 fez greve e obteve 0% de aumento, em 2009 em mais uma greve logrou 0% de aumento, e em 2010, após nova greve conseguiu 7,15%".

A proposta do Governo estabelece que, já no mês de junho, nenhum professor do Estado receberá menos que o Piso Nacional do Magistéri…