Postagens

Mostrando postagens de Junho 4, 2011

Educação do RN: GREVE CONTINUA...

Imagem
O governo apresentou proposta, mas categoria decidiu manter a greve.


Em assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no RN – Sinte-RN, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (03) na Escola Estadual Winston Churchill, os professores decidiram pela continuação da greve das escolas estaduais.
O resultado da Assembléia não agradou em nada o governo que fez críticas ao movimento e a decisão tomada pela categoria.
 “Fico muito surpresa com o resultado dessa assembléia. Dessa maneira fica difícil avançar nas negociações”, disse a secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho.
Para o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, a decisão do Sinte-RN é vista com desapontamento. “O Governo fez o seu esforço pensando nos jovens do estado e se desencanta ao verificar que a cúpula do Sinte-RN não tem preocupação com as aulas que não estão sendo dadas. Essa proposta feita era o começo de um avanço histórico para o resgate da dignidade do professor e …

Rio "Greve" do Norte: Onda não para...

Servidores da UFRN devem entrar em greve na segunda.

Os funcionários da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Federal do Semiárido (Ufersa) serão os próximos a aderir à onda de greves no estado. Para os servidores da UFRN, a paralisação está prevista para iniciar a partir da próxima segunda-feira, enquanto os da Ufersa devem entrar em greve a partir da quarta. A decisão foi tomada durante assembleia realizada pelas categorias, seguindo a orientação da Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras).
De acordo com as informações Trabalhadores em Educação de Ensino Superior (Sintest/RN), a Fasubra protocolou, junto ao Governo Federal sua pauta de reivindicações. A entidade já realizou, neste ano, quatro reuniões temáticas com o Ministério do Planejamento, que discutiram os pontos de reivindicações, porém em nenhuma delas o governo sinalizou com contraproposta ou algo concreto. Os servidores pedem, dentre outras coisas, a imp…